sábado, 28 de maio de 2011

Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor chegam à capital

Foto: Mitsubishi Outdoor/Promo
São Paulo, 26 de maio de 2011 - Brasília, no Distrito Federal, recebe em 4 de junho a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste e também do Mitsubishi Outdoor. Tanto no rali de regularidade como no rali de estratégia, o atrativo é a confraternização de casais, famílias e grupos de amigos, que fazem de cada etapa uma grande festa recheada de aventura e diversão.

Na temporada 2011, o Mitsubishi Motorsports Sudeste chega a sua 17ª edição, com sete etapas em seis Estados. O campeonato já passou por Ribeirão Preto e Curitiba e, depois da capital Federal, segue para Florianópolis, Belo Horizonte, Penedo e São José dos Campos. A 8ª edição do Mitsubishi Outdoor tem seis etapas e passará pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

Rali de Regularidade - Do mais tradicional rali de regularidade do País, o Mitsubishi Motorsports, participam em média 250 carros por etapa. Para encarar trilhas inéditas e graus de desafios para diferentes perfis de competidores, o campeonato é dividido em três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes). O que conta é o equilíbrio, e ser mais rápido não garante a vitória. A dupla deve cumprir os trechos dentro do tempo estipulado no roteiro.

Para Brasília, a organização preparou um circuito um pouco diferenciado das duas etapas anteriores. Segundo o diretor de prova, Lourival Roldan, a competição passará pela primeira vez pelas fazendas Arábia, União e Fortuna, em meio a plantações de eucaliptos, girassóis e soja e terá travessia de rio. "Vamos aproveitar também uma pista de treino, por isso os competidores poderão colocar uma média mais apertada. A pista permitirá um pouco mais de velocidade, mas exigirá bastante navegação", explica.

A largada acontece, a partir das 8 horas, no Parque da Cidade e a concentração será no estacionamento 8. A quilometragem da prova será de 215 km para a categoria Graduados, 180 km para Turismo e 140 km para Turismo Light. Mas Roldan avisa que a poeira será um item a ser considerado a sério. "Haverá muita poeira na pista, por isso a ordem de largada será importante, pois quem vem atrás deverá ficar atento".

Rali de Estratégia - No Mitsubishi Outdoor são até 100 carros por etapa. As equipes têm até dez participantes, divididos em dois carros. Ao final de cada prova vence a equipe que somar mais pontos após ter cumprido as tarefas a que se propôs. São duas categorias: Fun (tarefas de nível fácil) e Extreme (de nível avançado). O grande atrativo deste rali de estratégia é que oferece emoção e adrenalina na medida certa, por misturar na mesma prova atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras) com tarefas culturais que exploram a riqueza de cada região (gastronomia, trabalhos manuais, oficinas de artesanatos e até de fotografia).

Há oito anos no comando da prova, Fernando Gualberto ressalta que a terceira etapa terá uma característica mais exploratória, com aventuras grandiosas e um conteúdo cultural muito rico. "Tenho certeza de que esta etapa ficará para história do Outdoor, porque será muito menos urbana e terá uma cara de expedição. Outro diferencial é a área, maior que as anteriores. Será muito divertido", afirma o diretor da prova.

As equipes precisam decifrar enigmas ao longo do percurso e responder a perguntas de um Quiz em PCs (Pontos de Cronometragem), onde também carimbam seus passaportes. A mecânica é simples, mas a estratégia e planejamento são fundamentais para se chegar ao destino final

Para se inscrever nos dois ralis, basta doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene, por carro. Depois, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil fica responsável por destinar todas as doações a entidades beneficentes. Informações no site Mitsubish Motors.
O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix.

No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont e apoio da Artifix.

Programação Mitsubishi Motorsports - Etapa Brasília Sexta (3/4) 19h30: Briefing para categorias Graduados e Turismo 20h30: Aula de Navegação para categorias Turismo e Turismo Light Local: Grande Oriente do Brasil - Centro de Eventos Augusto Rodrigues dos Santos (Quadra 913 - Avenida W´´5 - Conj H /Asa Sul)

Sábado (4/4) Largada: Parque da Cidade - Sarah Kubitscheck: Estacionamento 8 (Eixo Monumental Sul, Bloco A - Entrada 1) A partir das 8h - Largada categoria Graduados A partir das 9h - Largada categoria Turismo A partir das 10h - Largada categoria Turismo Light

Programação Mitsubishi Outdoor - Etapa Brasília Sexta (3/4) 19h30: Briefing Local: Grande Oriente do Brasil - Centro de Eventos Augusto Rodrigues dos Santos (Quadra 913 - Avenida W´´5 - Conj H /Asa Sul)

Sábado (4/4) Largada: Parque da Cidade - Sarah Kubitscheck: Estacionamento 8 (Eixo Monumental Sul, Bloco A - Entrada 1) A partir das 7h30.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: 360º Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário