quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cielo contrata advogado especialista em casos de doping

Foto: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
O brasileiro César Cielo segue tentando manter a discrição no caso de seu doping. Em Macau, na China, onde treinará com a equipe brasileira para o Mundial de Xangai, o melhor nadador do Brasil terá em sua defesa um advogado que já defendeu atletas como Marion Jones, Jessica Hardy e Floyd Landis para tentar evitar uma suspensão pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
 
De acordo com o portal italiano Inside The Sport, Cielo contratou Howard Jacobs para representá-lo no julgamento de seu doping por furosemida. A intenção é garantir que Cielo não seja punido e possa disputar o Mundial e os Jogos Olímpicos de 2012 normalmente.

Howard Jacobs é considerado especialista em casos de doping, e já representou os velocistas Marion Jones e LaShawn Merritt, além da nadadora Jessica Hardy e o ciclista Floyd Landis. Marion Jones e Floyd Landis, no entanto, foram suspensos por dois anos após confessarem infrações. A primeira, inclusive, chegou a passar seis meses em reclusão, enquanto Landis teve a prisão decretada em 2010 por um juiz francês, embora o mandado não tenha sido cumprido. Meritt teve a mesma pena e Hardy ficou fora do esporte por um ano.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário