terça-feira, 23 de agosto de 2011

Leandrinho Barbosa começa preparação física no Flamengo

Foto: MKT Flamengo/Promocional
Mais recente contratação do basquete do Flamengo, o ala/armador Leandrinho  começa sua preparação física no clube nesta quarta-feira (24.08), a partir das 10h, na Gávea.  O ala/armador do Toronto Raptors, da NBA, será avaliado pelo preparador físico Rafael Bernardelli, que traçará a programação de treinos do jogador para os próximos dias.

"Vamos começar com alguns testes físicos, depois, treinos físicos com corridas, circuitos intervalados e musculação. Só então ele se juntará ao resto do grupo para os treinos táticos", explicou Bernardelli.


O Flamengo anunciou a contratação de Leandrinho na última quinta-feira (18.08). O clube aproveitou a greve na Liga Americana de basquete, decretada em julho, para fechar com o jogador até dezembro. Durante o período de "locaute", os atletas são autorizados pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) a defenderem outras equipes, com a condição de retornarem a seus times ao fim da paralisação.
Em preparação para o Pré-Olímpico com a seleção argentina, onde é assistente técnico Julio Lamas, o treinador do Flamengo Gonzalo Garcia elogiou a contratação de Leandrinho.

"Como treinador, poder contar com Leandro no time é uma honra e uma satisfação profissional e acho que todos os integrantes da equipe acham o mesmo. Espero que ele possa se sentir confortável e feliz no clube e que nos ajude a levar o Flamengo a grandes resultados", disse Gonzalo Garcia.


A equipe rubro-negra está treinando há seis semanas na Gávea. O primeiro desafio será o Campeonato Estadual, em setembro (ainda sem tabela definida). O Flamengo ainda disputará a Liga Sul-Americana e o NBB (Novo Basquete Brasil).

Técnico Gonzalo Garcia, que está com a seleção argentina, elogia a contratação do craque Leandrinho Barbosa.

Fonte: Site do Flamengo

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário