terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bolt consulta médico que injeta sangue de bezerro, diz jornal

O velocista jamaicano Usain Bolt voltou a surpreender, mas desta vez não por seu desempenho nas pistas. Segundo o diário britânico Daily Mail, o atleta teria consultado o médico alemão Hans Muller-Wohlfahrt, conhecido pelo uso de tratamentos pouco ortodoxos, como a aplicação de injeções de sangue de bezerro em seus pacientes.

Segundo o jornal, Bolt teria interrompido sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres e viajado cerca de 16 mil km desde sua terra natal até a Europa para consultar o tratamento que já provocou a rejeição da Agência Anti-Doping Americana.

Fontes da equipe de Bolt na Jamaica informaram que o campeão olímpico sente dores em suas pernas. O astro do atletismo nasceu com uma atípica curvatura na coluna vertebral, e perdeu o final da temporada de 2010 devido à uma lesão nas costas, tratada pelo mesmo Muller-Wohlfahrt.

Contrariando o diário inglês, o agente do jamaicano, Ricky Simms, negou os rumeores. "Qualquer especulação é ridícula. Usain estava na Europa trabalhando para um patrocinador, e aproveitou para fazer um check-up de rotina em Munique", afirmou Simms. "Bolt não está lesionado. Treinou intensamente até deixar a Jamaica e está treinando de novo", adicionou.

Na semana passada, os assessores do atleta declinaram todas as solicitações de entrevista, alegando que era importante que ele focasse em sua primeira competição do ano, justamente a que ele não participou.

Apesar das críticas da Agência Anti-Doping Americana, o doutor Muller-Wohlfahrt é o especialista favorito de grandes nomes do esporte, como Ronaldo, Steven Gerrard (meia do Liverpool), a maratonista inglesa Paula Radcliffe e o ex-tenista alemão Boris Becker. Por seus admiradores, o médico de 69 anos é carinhosamente chamado de "Healing Hans", algo como "Hans, o curador", em tradução literal.

Fonte: Terra


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário