sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Operar, só depois de Londres", diz Hypólito sobre lesão no ombro


Foto: Marcos Samerson/Divulgação
Após ser cortado da Seleção Brasileira de ginástica que tentou buscar classificação olímpica por equipes em Londres, Diego Hypólito decidiu não operar o ombro esquerdo antes dos Jogos Olímpicos. Com isso, ele vai em busca do seu maior sonho: o ouro olímpico. "Não será a dor no ombro que me tirará de uma Olimpíada", comentou.
 
Nesta segunda-feira, o ginasta voltou aos treinos matutinos diários, no ginásio do Flamengo. Na parte da tarde, fará duas horas de fisioterapia para tratar a lesão. Hypólito conseguiu a vaga olímpica individual no Mundial de Tóquio, em outubro, com a terceira colocação.
 
Ele competirá no solo, sua especialidade, e ainda decidirá se disputará o salto, já que é um exercício que exige mais do ombro.
 
A série que apresentará na competição terá mais rotações no mesmo eixo, seu diferencial mundialmente. "O nível do solo aumentou muito e, por isso, preciso elevar o grau de dificuldade para ser melhalista olímpico", falou em entrevista coletiva no Flamengo, nesta segunda-feira.
 
Se Diego optasse pela operação antes de Londres, seria uma solução para a dor, mas ele perderia musculatura e condição física para as Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016. Essa será a quinta cirurgia do bicampeão mundial e uma operação nesse local é necessário cinco meses de recuperação.

O brasileiro já esta acostumado em ter que operar antes de uma competição importante e acredita que isso faz ele se superar ainda mais. "Se achasse que havia necessidade operaria, como fiz no ano de Pequim", comentou o ginasta. "Estou mais maduro para essa Olimpíada e vou chegar 100% lá", terminou confiante.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário