quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rubinho faz 3º teste na Indy e diz: "pensei que ficaria 25 anos na F1"

Foto: KV Racing/Promo
Rubens Barrichello já fala abertamente: há realmente "opções" para que ele corra na Fórmula Indy em 2012. Em entrevista ao site oficial da Fórmula Indy, o piloto brasileiro admite que tinha quase certeza de que neste estágio da carreira ainda estaria na Fórmula 1, mas já afirma que nem os circuitos ovais da categoria americana seriam um problema.

"Eu nunca pensei que poderia me mudar para este lado porque pensava que correria 25 anos na Fórmula 1 e então minha carreira estaria acabado e não poderia tomar este caminho", apontou Barrichello. "Eu disse isso. Isso saiu da minha boca, (mas) não é um grande problema". "Há tantas situações diferentes em que posso correr e estou agradecido por aos 39 anos de idade ainda ser rápido no carro. Isso é tudo pelo qual eu podia rezar quando era criança".

Com 323 largadas na F1, ele é o recordista histórico nesse quesito, tendo competido por 19 temporadas na elite. Sua continuidade, porém, ficou comprometida depois que a Williams resolveu trocá-lo pelo também brasileiro Bruno Senna.

Assim, o veterano, 39 anos, pode seguir nas pistas escolhendo o campeonato oriundo dos Estados Unidos. Ele foi convidado pelo amigo Tony Kanaan a ajudar no desenvolvimento do carro da equipe do baiano, a KV Racing, e assim realizou seus primeiros testes na Indy na segunda e na terça-feira, no circuito de Sebring, na Flórida.

Ao final, seu desempenho foi elogiado por Kanaan e por Jimmy Vasser, chefe da escuderia - a qual, por meio de seu Twitter, confirmou um dia a mais de treinamentos do que estava previsto para Barrichello, que irá à pista também nesta quarta.

Falando sobre a possibilidade de contratação, o paulista ressaltou que os quatro circuitos ovais que formam o calendário da Indy não seriam um problema para ele. Especulava-se que a mulher do piloto, Silvana, não gostaria de ver o marido pilotando nessas pistas.

"Vamos voltar ao Brasil, e as crianças vão voltar à escola, e tenho certeza de que conversaremos sobre isso", prosseguiu, citando os filhos Eduardo a possibilidade de competir na Indy. "Não estou colocando pressão. Se você for puramente por diversão, não seria um problema.

Ainda tenho muita paixão pela velocidade e sou muito jovem em minha mente e não estou no meu nível máximo físico. Estou ficando melhor e melhor".

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário