domingo, 29 de abril de 2012

Sandro Viana e jovem de 19 anos fazem índice olímpico nos 200 m rasos

Sandro Viana (de branco e com óculos de sol) e Aldemir Gomes (no centro)
Dois brasileiros alcançaram o índice olímpico neste sábado, durante o Torneio FPA Adulto e Juvenil, disputado no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo.
 
Sandro Viana e Aldemir Gomes, de apenas 19 anos, foram os dois primeiros colocados com as marcas de 20s43 e 20s42, respectivamente, ambas abaixo do índice de 20s51 exigido pela IAAF (Federação Mundial de Atletismo) para a classificação aos Jogos de Londres.

A maior surpresa fica por conta de Aldemir Gomes. O carioca participou de um camping de revezamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e, como estava em São Paulo, decidiu testar o que aprendeu. Aos 19 anos, acabou se credenciando para a Olimpíada na Inglaterra.

"Isso tudo é resultado de um longo trabalho, que ele assimilou muito bem. O Aldemir começou com 11 para 12 anos e é um atleta de características ímpares, aplicado e que sempre buscou dar certo. Assim, vamos dar continuidade ao planejamento e esperamos que ele chegue em Londres para fazer algo ainda melhor", afirma Vânia Valentino da Silva, treinadora do carioca.

Já Sandro Viana diz ter contado até com a sorte neste sábado. "Estou treinando forte desde dezembro, ou seja, praticamente cinco meses de desgaste. Gostei do meu tempo e dei sorte de correr numa raia boa".

"Como sou um cara grande, tenho mais velocidade nas raias mais abertas, pois o ângulo da curva acaba favorecendo. Agora é continuar melhorando pra confirmar de vez a ida aos Jogos", comenta Sandro, atleta do Esporte Clube Pinheiros.

A prova dos 200 m rasos do Torneio FPA Adulto e Juvenil teve também Bruno Lins, que já havia se credenciado à Olimpíada e terminou a competição no terceiro lugar, completando a disputa em 20s64.

Outro já classificado para os Jogos de Londres que esteve no Ibirapuera foi Mauro Vinícius, o Duda, que venceu a prova de salto em distancia com 7,89 m. Fábio Gomes, também credenciado aos Jogos, venceu no salto com vara, com a marca de 5,40 m.

Fonte: A Gazeta Esportiva

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário