segunda-feira, 30 de abril de 2012

Velocista americano pego no doping defende absolvição de Chambers


Foto: IAAF/Promo
O velocista norte-americano Justin Gatlin, campeão mundial indoor, disse que o britânico Dwain Chambers merece a chance de competir na Olimpíada de Londres, depois que a suspensão perpétua imposta a ele pelo Comitê Olímpico Britânico por doping foi revogada nesta segunda-feira.

"Seria uma honra competir com ele em Londres", disse o americano, campeão dos 100 metros rasos nos Jogos de 2004, que voltará a uma Olimpíada após um afastamento de quatro anos por doping.

"Ele ainda é meu rival, mas fico feliz porque ele será capaz de apoiar sua família e capaz de voltar à sua profissão, o atletismo. Ele não deveria ser punido duas vezes".

Gatlin fez os comentários em uma entrevista por telefone de Orlando, na Flórida, depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) determinou que a proibição a Chambers de disputar os Jogos para sempre era uma punição exagerada.

O Comitê Olímpico Britânico recebeu a ordem de cumprir apenas com a proibição de dois anos recomendada pela Agência Mundial Antidoping para ofensores primários. Como Chambers, Gatlin serviu esse tempo fora do esporte por causa de um teste positivo de doping.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário