quinta-feira, 24 de maio de 2012

Com lesão no tornozelo, ala da Seleção é cortado do Sul-Americano


Foto: André Mourão
Com uma lesão no ligamento do tornozelo direito, o ala Luiz Felipe Gruber, do Uberlândia, foi cortado da Seleção Brasileira que se prepara em São Paulo para a disputa do Sul-Americano da Argentina. O atleta já se apresentou com a contusão e não pôde participar te todos os exames físicos de rotina.

"Na ressonância magnética que fizemos com o Gruber, ficou constatado um rompimento ligamentar discreto, com facilidade de cicatrização, mas como temos pouco tempo de treinamento, ele não teria tempo para se recuperar e treinar", explicou Jezimar Nóbrega Júnior, médico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A comissão técnica, que será chefiada por Gustavo De Conti no torneio, decidiu não chamar um substituto.

No mesmo dia em que o corte de Gruber foi confirmado, o diretor de seleções Vanderlei Mazzuchini informou que Rafael Luz e Augusto Lima, em recuperação de cirurgias, se juntarão ao grupo na sexta-feira.

A Seleção iniciou nesta quarta a rotina de preparação que será seguida até o próximo dia 30 de maio. Pela manhã, os atletas fizeram musculação e intenso treinamento com bola, comandado por De Conti. Rubén Magnano, treinador do time principal, vem supervisionando as atividades.

O Sul-americano, classificatório para a Copa América-2013, será realizado em Resistencia-ARG de 18 e 22 de junho. Como preparação, o Brasil disputa, de 2 a 4 de junho, o Super 4 da Venezuela, que ainda conta com Argentina e México. Já na Argentina, de 9 a 11 de junho, a equipe joga outro torneio com o time da casa, Uruguai e Chile.

Nos dias 15 e 16 de junho, a preparação termina no Quadrangular de Charata, também na Argentina. O Brasil está no Grupo B do Sul-americano ao lado de Paraguai, primeiro adversário, no dia 18 de junho, Uruguai e Bolívia. Os dois líderes da chave se classificam para as semifinais e para a Copa América/Pré-Mundial-2013.

Fonte: A Gazeta Esportiva

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário