terça-feira, 22 de maio de 2012

Pivô cita draft da NBA e oficializa pedido de dispensa da Seleção Brasileira

Fabrício Melo e Scott Machado pediram oficialmente dispensa da Seleção Brasileira de Basquetebol 
Convocado para integrar o grupo que treina para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-americano, o pivô Fabrício Melo oficializou seu pedido de dispensa junto a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o jogador alegou que pretende participar do draft da NBA.

Na última quinta-feira, dia em que anunciou a lista para os Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Rubén Magnano cobrou uma satisfação do jogador.

De acordo com o argentino, ele há havia sinalizado que não aceitaria a convocação, mas ainda faltava oficalizar o pedido de dispensa, o que já foi feito.

Conhecido como "Fab Melo" nos Estados Unidos, o pivô de 2,16m defendia a Universidade de Syracuse na NCAA e foi o destaque defensivo da Conferência Big East da forte liga universitária norte-americana.

O treinador viu o jovem em ação e chegou a falar pessoalmente com ele em 2011, na cidade de Nova York, para avisar que estava sendo avaliado.

Antes de Fabrício Melo, o armador Scott Machado, também convocado para o grupo que treina para o Sul-americano, enviou pedido de dispensa.

Filho de brasileiros, o jogador que defende o Iona Gales na NCAA também citou sua participação no draft da NBA para pedir o desligamento da Seleção.

"Os tempos mudaram e atualmente os treinadores precisam de inteligência para reagir em diferentes situações. Agora, os atletas são profissionais e vivem do basquete".

"O draft da NBA abre uma porta para o futuro dos atletas e eles apostaram nisso", disse Magnano ao comentar a situação da dupla.

Após os pedidos de dispensa dois dois jogadores da liga universitária dos Estados Unidos, a comissão técnica que será comandada pelo técnico Gustavo Conti no Sul-americano resolveu convocar o ala/pivô Lucas Cipolini e o pivô Leonardo Waszkiewicz, ambos do Uberlândia.

O elenco se apresentou no último domingo e, nesta segunda-feira, inicia a série de exames médicos e testes físicos antes dos treinos.

Após passar por uma cirurgia na boca, o ala/pivô Augusto Lima, do Unicaja Málaga-ESP, passará por uma avaliação e pode ser cortado.

Murilo Becker (São José), Nezinho e Arthur (Brasília) e Rafael Mineiro (Pinheiros), envolvidos nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), se apresentarão mais tarde, assim como Rafael Luz (Lucentum Alicante-ESP), ainda na disputa da liga espanhola.

Com uma equipe alternativa, o Brasil disputa o Campeonato Sul-americano entre os dias 18 e 22 de junho, na Argentina.

O torneio é classificatório para a Copa América de 2013, que por sua vez oferece vaga no Mundial de 2014 e a Seleção integra o Grupo B ao lado de Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário