sábado, 23 de junho de 2012

UFC 147: Fora do peso, John Macapá perde dinheiro e tem obrigação de ganhar

Foto: TUF Brasil/UFC/Promo
Um lutador saiu decepcionado da pesagem oficial do UFC 147, nesta sexta-feira: John Macapá ficou acima do peso ideal para a categoria (65,8 kg) e por isso terá que lidar com duas consequências. Além de perder 25% do dinheiro que receberia pelo combate contra Hugo Wolverine, ele se vê obrigado a ganhar neste sábado. Caso contrário, o UFC não deve lhe dar mais chances, já que a organização não gosta de quem erra na pesagem.

Ao subir no palco da pesagem, nesta sexta, Macapá até mostrou confiança e chegou a fazer o gesto de mostrar os bíceps, como a maioria dos lutadores faz. Porém, o apresentador do evento, Joe Rogan, anunciou no mesmo momento que o peso estava errado. Foi dito que ele teria mais duas horas para poder chegar ao peso ideal, ou seja, perder cerca de 2 kg.
 
Mas a segunda chance não aconteceu. Os lutadores entraram em acordo para que 25% da bolsa que iria para Macapá vá para Hugo. E, além disso, John terá que vencer para poder sonhar com mais chances no UFC. Apenas dois lutadores terão um contrato garantido com o maior evento de MMA do mundo: os vencedores das finais do reality show The Ultimate Fighter - Rony Jason enfrentará Godofredo Pepey, enquanto Cezar Mutante duelará com Serginho Moraes.

Como não alcançou a final do TUF, Macapá já teria dificuldades para se manter no UFC. O erro na pesagem agrava ainda mais situação, pois Dana White costuma dizer que estar no peso ideal é uma demonstração de profissionalismo do lutador. Macapá terá que superar Wolverine e essas críticas para se manter no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário