sexta-feira, 27 de julho de 2012

Projeto "Atletismo Campeão" é lançado em Bebedouro com a presença de atletas olímpicos

Foto: UNIFAFIBE/Divulgação
Aconteceu na terça-feira, dia 26 de junho, o lançamento oficial do projeto social Atletismo Campeão do UNIFAFIBE. A pista destinada às atividades do projeto – que atende 100 crianças e adolescentes – foi batizada de Jadel Gregório, atleta olímpico que participou da cerimônia. O ex-judoca da seleção Brasileira, Branco Zanol também prestigiou o evento.

O projeto, coordenado pelo professor Ms. Marcelo Porto, tem como finalidade melhorar o aproveitamento escolar e diminuir a evasão. Os alunos atendidos têm idade entre 07 e 12 anos e são estudantes das escolas públicas EE José Francisco Paschoal e EMEF João Pereira Pinho, de Bebedouro, e residentes em bairros periféricos da cidade. “O projeto atende alunos em situação de vulnerabilidade social, alguns com histórico de abandono e dificuldade de aprendizagem. Com a ajuda do esporte vamos romper a barreira social e mudar a realidade destas crianças”, frisou a Pró-Reitora Acadêmica, professora Drª Aparecida do Carmo Berchior.

Para atender aos alunos, o UNIFAFIBE oferece um centro de treinamento completo e equipado, além de professores especializados no esporte oferecido: o atletismo. “Nossa missão é produzir conhecimento e contribuir com o desenvolvimento social. Precisamos do apoio das empresas e da comunidade, principalmente dos professores das escolas beneficiadas, para que os alunos possam continuar interessados pelo esporte. Assim podemos colaborar com a formação cidadã destas crianças”, ressaltou a Reitora do UNIFAFIBE , Profa. Ms. Iná Izabel Faria Soares de Oliveira.

O atleta olímpico, Jadel Gregório, foi homenageado pela instituição de ensino devido a sua carreira vitoriosa no atletismo (salto triplo e salto em distância) que inclui uma medalha de ouro nos jogos Pan- Americanos de 2007. A pista de atletismo da instituição leva o nome do atleta. “Só tenho a agradecer por esta homenagem tanto para a reitoria, coordenação e professores do UNIFAFIBE, quanto aos empresários que apoiam este projeto que é muito importante para o futuro destas crianças”, disse o atleta. Jadel afirmou ainda que se identificou bastante com o "Atletismo Campeão", já que ele também foi revelado em um projeto social. O mesmo aconteceu com o ex-judoca da seleção brasileira Branco Zanol, também presente no evento. "Estamos aqui para causar impacto na sociedade. O esporte é um importante agente transformad or e que, aliado à educação, rende muitos frutos", declarou Branco.

O evento contou ainda com representantes das empresas patrocinadoras do projeto: a Agência de Fomento Paulista/Governo do Estado de São Paulo, representado pela Chefe de Gabinete da Nossa Caixa Desenvolvimento, Gilmara Aparecida Biscalchim Brancalion; Concessionária de Rodovias TEBE, representada pelo Gerente de RH e Administrativo Sr Ivair Antônio Pereira da Silva e Ângelo Sastre, assessor de comunicação e USINA NARDINI, representada por Monise Centurion e Aparecida Ferreira.

Também estavam presentes representantes do Executivo e Legislativo de Bebedouro e autoridades ligadas ao esporte, como o presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (IDECACE), Wilson Cardoso. Ele preside o projeto Brasil Rumo 2016 e também fez parte da organização do Pan-Americano no Brasil em 2007. Após a cerimônia oficial, os convidados foram conhecer a pista e parte das crianças atendidas pelo projeto. Jadel Gregório brincou com os jovens e ainda "ensaiou" um salto triplo. "É importante incentivá-las, sempre.", disse emocionado com a receptividade dos pequenos futuros atletas.

Fonte: Site Patrocínio Brasil Comunicação e Marketing
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário