terça-feira, 21 de agosto de 2012

CBB: homenagem aos 25 anos do Pan de 1987 nesta quinta-feira

Foto: CBB/Arquivo
A histórica conquista do título do Pan-Americano de 1987 pela Seleção Brasileira masculina completa, nesta quinta-feira (23/08), 25 anos.

Para comemorar mais uma vez a vitória por 120 a 115 que tirou a invencibilidade dos Estados Unidos dentro de seu próprio país, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) promove, às 12h (horário de Brasília), no Esporte Clube Pinheiros, um almoço de homenagem, com a presença de ex-jogadores e personalidades que ajudaram o país a conquistar aquela medalha de ouro.

A maioria dos 12 jogadores campeões estarão no almoço no restaurante "O Ponto". Dos cinco titulares, estão confirmados Marcel de Souza, que marcou 31 pontos na final; Jorge Guerra, o Guerrinha; Gerson Victalino e Israel Andrade, além do treinador na ocasião, Ary Vidal, e do assistente José Medalha; Ricardo Cadum; André Stoffel; Silvio Malvezi; Rolando Ferreira; Maury de Souza; Pipoka, e o hoje diretor de Relações Internacionais da CBB, Paulinho Villas-Boas.

Oscar Schmidt não poderá comparecer por conta de compromissos profissionais no exterior. Representam a atual geração o presidente da CBB, Carlos Nunes, o diretor da seleção masculina, Vanderlei Mazzuchini, e membros da diretoria da entidade.

"Eu e todos os companheiros daquela ocasião ficamos muito felizes e emocionados a cada vez que relembrados a conquista do Pan de 87".

"Vencer os Estados Unidos, em Indianápolis, e quebrar uma invencibilidade de 34 jogos deles, foi incrível".

"Todos aqueles jogadores viraram astros da NBA depois, e essa conquista está marcada na nossa memória. Oscar e Marcel foram fantásticos naquele dia, mas a nossa força coletiva foi o diferencial para tirar uma vantagem de 20 pontos", relembra, com orgulho, Paulinho Villas Boas.

Também estarão presentes ao evento o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi; o Gestor de Esportes e Gerente Executivo da LNB, Sérgio Domenici; o presidente da Federação Paulista de Basquetebol (FPB), Antônio Chakmati; o diretor de esportes coletivos do Pinheiros, João Rossi, e o treinador Cláudio Mortari.

SERVIÇO

Almoço de comemoração aos 25 anos do título do Pan-Americano de 1987
Data: 23 de agosto, às 12h (horário de Brasília)
Local: Restaurante "O Ponto", no Esporte Clube Pinheiros (SP)
Contato para imprensa: Colin Foster (colin@cbb.com.br); Juarez Araújo (juarez.araujo@cbb.com.br
)

Fonte: CBB

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário