sábado, 10 de novembro de 2012

Com seus ídolos, Flamengo inaugura 2ª etapa de Calçada da Fama

Foto: Fernando Azevedo/Flamengo / Divulgação
O Flamengo inaugurou neste sábado a segunda etapa de sua Calçada da Fama, local em que foram preservados em placas alguns dos principais atletas da história do clube. Foram valorizados esportistas do futebol e também de esportes olímpicos.

Foram instaladas 100 novas placas em que ficam eternizados 329 atletas dos esportes olímpicos e 250 do futebol. A Calçada da Fama fica no hall da entrada principal do clube, em frente à entrada do museu.

O evento contou com a presença de importantes nomes da história rubro-negra, como os ex-jogadores Bebeto e Petkovic, e o nadador Cesar Cielo. Outros atletas de destaque foram Fabiana Beltrame, Diego Hypolito, Jade Barbosa, Marcelinho, Leandro, Adílio e Uri Gueller, Silva Batuta, Joubert, Fernandinho.

 "Isso aqui é a minha casa, a minha vida. Sou Flamengo, sempre fui Flamengo, todo mundo sabe disso e chego a ficar arrepiado de falar. É um prazer e um orgulho muito grande fazer parte deste momento", disse Bebeto, campeão brasileiro em 1987.

"Estar ao lado de tantas pessoas importantes que fizeram parte da história do Flamengo é uma honra muito grande. Sem dúvida, um momento especial e ficar eternizado na história de um clube como este é fantástico", afirmou o campeão mundial Cesar Cielo.

Outro presente que merece destaque é Fernandinho, goleiro do Flamengo na década de 1920. "Chegar aos 99 anos e ser lembrado pelo clube que você tanto ama é uma emoção sem tamanho. Nunca pensei que chegaria a esta idade e me sentiria tão honrado e prestigiado. Estou muito feliz", declarou.

Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário