quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lúcio é o novo reforço do São Paulo

Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
O zagueiro Lúcio, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, é o novo reforço do São Paulo. O jogador de 34 anos, que rescindiu contrato com a Juventus no domingo, acertou-se com o clube paulista nesta terça-feira.

Sua primeira e última passagem profissional pelo futebol brasileiro havia sido no Internacional, clube em que foi revelado e o qual defendeu até 2000, antes de se transferir para o Bayer Leverkusen. Antes da Juventus, jogou também por Bayern de Munique e Inter de Milão.

Contratado por duas temporadas, o defensor será apresentado ao meio-dia desta quarta-feira, no salão nobre do Morumbi.

"Um jogador com essa qualidade e perfil certamente vai qualificar ainda mais o nosso elenco para a disputa das importantes competições internacionais que teremos na próxima temporada", comemorou o vice presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

"É um sonho antigo do São Paulo. Em julho, chegamos muito perto de contratá-lo, mas acabou não sendo possível. Felizmente desta vez deu tudo certo, e ele chega para agregar muita qualidade, experiência e liderança ao nosso grupo", acrescentou o diretor de futebol, Adalberto Baptista, responsável direto pelas contratações do clube.

Lúcio era disputado por outros times brasileiros, dentre eles Cruzeiro e Botafogo, mas pesou a vontade do jogador de disputar a Copa Libertadores. Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o time paulista se classificou para a fase preliminar do torneio sul-americano, que começa em janeiro.

Esse é, a propósito, um dos poucos títulos que o beque não tem no currículo. Além da Copa do Mundo com a Seleção, também foi quatro vezes campeão alemão, campeão italiano, da Champions League e do Mundial de Clubes, além de outras competições menores, como duas Copas da Alemanha e duas Copas da Itália.

Trata-se do quarto nome novo para a próxima temporada. Antes dele, a diretoria acertou com o atacante Aloísio, que se destacou pelo Figueirense, o meia-atacante Negueba, vindo do Flamengo por compensação na negociação envolvendo a ida de Cleber Santana para a equipe carioca, e o lateral esquerdo Thiago Carleto, que retorna de empréstimo ao Fluminense.

Fonte: A Gazeta Esportiva
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário