domingo, 9 de dezembro de 2012

Prêmio Brasil Olímpico será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro


Foto: Gilvan de Souza
A maior festa de premiação do esporte brasileiro já tem data marcada. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizará a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Além dos melhores atletas de 2012, o Prêmio Brasil Olímpico homenageará os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Este ano, o tema da cerimônia será ‘Rio – A vez de todos’, em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na tradicional festa de gala do esporte brasileiro serão premiados os melhores atletas do ano, no masculino e no feminino, os melhores em cada uma das 43 modalidades olímpicas, além de outras categorias especiais. Em 2011, Cesar Cielo (natação) e Fabiana Murer (salto com vara) foram eleitos os melhores do esporte.

A votação – A escolha dos melhores atletas em cada uma das 43 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte está sendo realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Este voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2012 prestará homenagens ainda a outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores atletas das Olimpíadas Escolares e Universitárias; além de uma homenagem especial aos medalhistas dos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Fonte: COB
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário