quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VÍDEO: Bombeiros proíbem avalanche da torcida do Grêmio e ameaçam não renovar alvará da Arena

                        É nisso que dá não ter criatividade e querer imitar os Argentinos!!!

O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre se antecipou ao tramite legal para interdição da arquibancada da Arena do Grêmio e proibiu a realização da comemoração conhecida como avalanche. Na quarta-feira, a divisória entre o local dos torcedores e o campo quebrou, Dez caíram no fosso e oito acabaram feridos.

"O Corpo de Bombeiros sempre foi contra a realização da avalanche. Isso precisa ficar claro. Está proibido. Não pode ser feito", disse o Coronel Guido Mello, comandante do Corpo de Bombeiros, ao UOL Esporte.

O alvará de funcionamento concedido pelo bombeiros para Arena do Grêmio é provisório e vence no dia 19 de fevereiro. Ele só será renovado com comprometimento do fim da avalanche na arquibancada.

"Por enquanto eu espero ação dos policiais, da Brigada para que evitem a avalanche. Poderia ser interditada a arquibancada, mas para isso é necessário superar burocracias. Então quando vencer o alvará de funcionamento do estádio e não será renovado. Só se colocarem cadeiras ou fecharem o local", disse o Coronel.

Uma reunião com as entidades responsáveis ocorrerá na tarde desta quinta-feira. Nela serão oficializadas as posições adotadas em relação ao caso. O inquérito para interdição depende do laudo apresentado pelo Instituto Geral de Perícias, e pode levar até 30 dias. Mas a ação deve ser mais rápida.

O Grêmio também se manifesta contrário a avalanche. Depois do ocorrido na quarta-feira, ganha força a colocação de cadeiras na área destinada a Geral, atrás de uma das goleiras da Arena.

Polícia e Bombeiros já se manifestavam antes da inauguração do estádio pedindo tal situação para evitar que ocorressem quedas. O clube fez força para manter a arquibancada e colocou armações metálicas para evitar que a avalanche acontecesse desde os primeiros degraus. Mas nem assim a divisória resistiu.

A queda ocorreu quando os aficionados comemoravam o gol de Elano, da vitória por 1 a 0 contra LDU pela fase preliminar da Libertadores. Dos dez que caíram, oito acabaram feridos. Destes, três foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas já foram liberados.


Fonte: UOL Esportes
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário