sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pato é liberado por preparador físico do Corinthians para fazer a sua estreia no domingo

Foto: SCCP/Divulgação
O atacante Alexandre Pato está formalmente liberado para fazer a sua estreia pelo Corinthians, no próximo domingo, contra o Oeste, no Pacaembu. O técnico Tite já havia confirmado, na noite da última quarta-feira, que o camisa 7 começaria no banco de reservas na partida. Mas faltava uma palavra do preparador físico Fábio Mahseredjian, que deu o seu aval nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

"O Pato está liberado, e o aproveitamento dele só depende do Tite. Não sei quantos minutos ele vai jogar, mas está nas mesmas condições dos outros jogadores. Se alguém se machucar no início e o Pato precisar entrar, pode entrar normalmente", garantiu Mahseredjian. "Não vou falar em 45 minutos, porque ele pode ir lá e jogar 50 ou mais, até porque está com o tanque cheio, já que não joga faz um tempo", acrescentou ele.

De acordo com o preparador, Pato estava melhor fisicamente do que se imaginava há exatos 20 dias, quando ele foi apresentado pelo Corinthians. O principal problema era que o atacante apresentava um desequilíbrio muscular entre as suas duas pernas. "Ele não estava tão ruim como se imaginava. E, agora, ele está completamente recuperado", comentou Fábio Mahseredjian.

Apesar de sua estreia estar confirmada, Pato continuará nas próximas semanas realizando um trabalho para prevenção de lesões com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Nos últimos cinco anos, no Milan, da Itália, Alexandre sofreu 16 lesões musculares.

"Mas, agora, o risco dele é o mesmo de todos os outros jogadores, pois futebol é um esporte em que há muitos choques. O Pato está em plenas condições de jogo", garantiu o preparador físico do Corinthians.
 
Fonte: UOL Esportes
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário