terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Por doping, ex-recordista mundial da natação é suspensa por 2 anos

Foto: COI/FINA/Divulgação
Órgão que rege a natação mundial, a Fina anunciou que a chinesa Li Zhesi cumprirá uma suspensão de dois anos das piscinas. A atleta, 17 anos, foi pega em exame antidoping com a substância proibida EPO (eritropoietina), hormônio sintético que estimula a medula óssea a elevar a produção de células vermelhas no sangue.

A Fina informou que Li e seu treinador, cujo nome não foi identificado, foram suspensos, devido à violação da conduta antidoping, também pela Federação de Natação Chinesa. Detalhes dessa penalização não foram divulgados.

O teste da nadadora que deu resultado positivo foi realizado em março de 2012, em um período fora de competição, e veio à tona semanas antes da Olimpíada de Londres, que começou em julho passado sem a presença da atleta.

Com apenas 14 anos de idade, Li nadou o estilo livre na equipe de revezamento da China que quebrou o recorde mundial dos 4 x 100 m medley no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2009, realizado em Roma. A marca foi batida pelo time americano nos Jogos Olímpicos de Londres.

O currículo de Li em Mundiais também inclui a medalha de prata no revezamento 4 x 100 m medley em Xangai, em 2011. Nos Jogos Asiáticos de Guangzhou, em 2010, ela também conquistou o ouro nos 50 m livre.

Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário