terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro


Fonte: Arquivo do Blog CE
Através de uma eleição on line entre os atletas do Time Brasil participantes das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, foram definidos nesta quinta-feira, dia 31, os 14 novos integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o período 2013/ 2016. Os eleitos representam 12 modalidades diferentes. O atleta mais votado foi Fabiano Peçanha, do atletismo, com 24 votos. Mais de 200 atletas que integraram as delegações brasileiras em Pequim 2008 e Londres 2012 participaram do pleito

“O Comitê Olímpico Brasileiro está muito feliz com o resultado desse processo eleitoral, tendo em vista a quantidade e a qualidade dos concorrentes e a participação democrática dos atletas. Estamos certos de que a presença desses atletas na comissão será muito enriquecedora para o Movimento Olímpico Brasileiro.

Contamos com a efetiva participação deles para aprimorar o relacionamento do COB com os atletas, bem como apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Cada Confederação Brasileira Olímpica teve o direito de indicar até dois atletas para a eleição, que teve 30 candidatos. Agora, caberá ao Conselho Executivo do COB a nomeação de outros quatro atletas olímpicos para compor a Comissão, que tem a obrigação de reunir-se pelo menos duas vezes por ano.

No ano seguinte aos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, na Rússia, um integrante das modalidades de gelo ou neve será integrado ao grupo, também por votação dos atletas. Com isso, a atleta de snowboard Isabel Clark, que integrou a primeira Comissão de Atletas do COB, permanecerá na  mesma  até 2014.

Os objetivos da Comissão são: ser o principal canal de comunicação dos atletas com o COB; estabelecer um ambiente de discussão onde os atletas possam compartilhar informações e ideias relacionadas aos Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos; oferecer sugestões e recomendações sobre qualquer assunto relacionado ao Movimento Olímpico; analisar a adoção dos melhores modelos, técnicas e padrões para o desenvolvimento dos atletas brasileiros; representar os direitos e interesses dos atletas olímpicos e formular recomendações a este respeito; incentivar a presença feminina no esporte; apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte.

Conheça a relação dos 14 atletas eleitos para a Comissão de Atletas do  COB:

Fabiano Peçanha (atletismo) – 24 votos
Emanuel Fernando Scheffer Rego (vôlei de praia) – 18 votos
Fabiana Alvim de Oliveira (vôlei) – 16 votos


Chana Masson (handebol) – 13 votos
Fabiana de Almeida Murer (atletismo) – 13 votos
Tatiana Lemos (natação) – 10 votos


Robert Sheidt (vela) – 10 votos
Fernanda Oliveira (vela) – 10 votos
Marcelo Machado (Basquete) – 9 votos


Yane Marques (pentatlo moderno) – 7 votos
Nivalter Santos de Jesus (canoagem) – 7 votos
Rafael Silva  (judô) – 7 votos

Maria Portela (judô) - 7 votos
Renzo Agresta (esgrima) – 6 votos


Fonte: Time Brasil
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário