sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Médicos são processados por morte de italiano, medalhista olímpico de vôlei em 96


Foto: Arquivo do Blog CE
Quase um ano depois da morte de Vigor Bovolenta, jogador de vôlei italiano, dois médicos serão processados. A justiça local acusa a dupla de liberar o atleta para praticar atividades físicas, sendo que ele tinha um grave problema cardíaco - a autópsia realizada mostrou que o italiano sofria de aterosclerose grave, um problema nas artérias coronárias.

Por conta do problema, Bovolenta, de 37 anos, deveria encerrar imediatamente sua carreira. Porém, de acordo com a imprensa italiana, os médicos atestaram que ele estava apto a seguir atuando pelo Forli, equipe da quarta divisão local. 

O italiano, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, faleceu no dia 24 de março do ano passado, após sofrer um mal súbito durante uma partida de sua equipe. Ao sentir-se mal, ele jogou a bola para longe e falou: "Minha cabeça está girando. Ajude-me que vou cair". 

Os médicos da equipe tentaram por algum tempo a reanimação do jogador, mas ele chegou já morto ao hospital para o qual foi encaminhado. Na época, o caso gerou comoção nos jogadores brasileiros, como Serginho e Dante, que atuaram com o italiano.

Fonte: UOL Esportes
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário