sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Darío Botinelli é apresentado na Gávea; argentino será o camisa 18 do Flamengo em 2011

Foto: Flamengo/Divulgação
O Flamengo também terá o seu Darío em 2011. Se o Fluminense possui em Conca o ídolo da torcida e melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro espera que o meia Botinelli, apresentado na noite desta quarta-feira, na Gávea, possa dar aos torcedores alegrias semelhantes as que os tricolores tiveram nesta temporada.

O Flamengo adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta junto ao Atlas-MEX. Botinelli assinou contrato por dois anos, com prorrogação acertada por mais dois. O jogador será o camisa 18 do Flamengo em 2011, e falou com alegria sobre o desafio.

“É uma grande oportunidade para a minha carreira. Jogar em uma equipe com a maior torcida do mundo. Espero dar o meu melhor e sei da responsabilidade de atuar aqui. Estou tranquilo, sei o que é vestir uma camisa desse peso”, afirmou, ainda tímido no português (Portuñol).

Eleito o melhor jogador do último campeonato chileno pelo Universidad Católica, Botinelli realizará exames médicos nesta quinta-feira, retorna para Buenos Aires, e se apresenta definitivamente ao Flamengo no dia 3 de janeiro.

O meia não quis comparações com Darío Conca e comemorou a oportunidade de trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Nós dois jogamos na mesma equipe no Chile, apesar de épocas diferentes. Vamos nos reencontrar em diferentes equipes do futebol brasileiro. Espero que tenha a mesma sorte e consiga fazer o que ele fez pelo Fluminense. Em relação ao treinador, sei que o Vanderlei dispensa comentários e todos os jogadores conhecem a história dele como técnico”, encerrou.


Fonte: Site UOL Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário