sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Revoltado com CBF, Flamengo pedirá expulsão de R. Teixeira do quadro social

Foto: Flamengo/Divulgação
Ao aconselhar o Flamengo a recorrer à Justiça comum para que consiga o reconhecimento do título brasileiro de 1987, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, causou grande revolta na Gávea. Como reflexo disso, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, avisou que solicitará a expulsão de Teixeira do quadro social do clube.
 
"Já tínhamos pedido anteriormente uma suspensão liminar dele em maio deste ano. O Conselho Deliberativo foi convocado e achou conveniente dar ao Ricardo Teixeira mais uma oportunidade, como sócio, de voltar atrás (da decisão de não homologar oficialmente o título brasileiro de 1987). Fizemos um manifesto repudiando a decisão dele e demos um prazo. Mas, pelo visto, é definitivo... Vamos aguardar a posição final do Jurídico do Flamengo e da presidente, mas vamos levar o pedido da expulsão ao Conselho Administrativo", disse.
 
Capitão Léo tratou de esclarecer que a solitação feita por ele é fundamentada no Estatuto do Flamengo. De acordo com este, o Conselho Administrativo irá julgar Ricardo Teixeira por uma infração no artigo 50 (praticar ato de grave indisciplina social ou desportiva. penalidade: suspensão até trezentos e sessenta dias ou eliminação), combinado com o 24, inciso 5 (ao sócio, além de outros deveres previstos neste Estatuto, impõe-se: zelar pela integridade do patrimônio do Flamengo).

"Como ele não deve voltar atrás, vamos pedir a expulsão definitiva do senhor Ricardo Teixeira do quadro social do Flamengo", sentenciou Capitão Léo, ironizando Teixeira, atualmente benemérito do Flamengo.

Fonte: Site Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário