segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mancini anuncia saída do Guarani e abre reformulação para 2011


Foto: Wallace Teixeira
Vágner Mancini não é mais o técnico do Guarani. Neste domingo, logo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o treinador comunicou sua decisão aos jogadores e dirigentes ainda no vestiário. O contrato de Mancini, que iria até dezembro de 2011, será rescindido e dará início à reformulação campineira para a próxima temporada.

O treinador não concedeu entrevistas neste domingo no Engenhão, o que deve acontecer assim que a delegação bugrina desembarcar em Campinas, nesta segunda-feira.
 
Um dos motivos da saída de Mancini foi a manifestação violenta da principal torcida uniformizada do clube, ocorrida na última quinta-feira. Os torcedores foram ao Estádio Brinco de Ouro para protestar contra a diretoria e pedir que o elenfco entregasse a partida para o Fluminense. Neste domingo, o time carioca venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão brasileiro.
 
"Se for protesto de uma forma pacífica eles podem vir aqui todos os dias, todo mundo tem o direito de se pronunciar sobre qualquer assunto porque nós vivemos em um país livre, mas tudo tem um limite. Os torcedores têm que entender que não é dessa forma que se vai mudar o cenário do Guarani", afirmou Mancini, em entrevista na última quinta-feira.


Por disputar Série A2 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani terá que cortar gastos com o elenco. Assim, jogadores como o zagueiro Fabão, os laterais Fabiano e Márcio Careca, o volante Renan e o meia Baiano devem deixar o clube. O atacante Mazola, que estava emprestado, voltará ao São Paulo.


FONTE: TERRA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário