domingo, 30 de janeiro de 2011

Brasil leva duas medalhas na maratona e fecha Mundial em 3º

Foto: Anderson Giorge Regio
O Brasil encerrou neste domingo a sua participação no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia. A delegação de 25 atletas saiu da competição realizada no Estádio Queen Elizabeth II com 30 medalhas, sendo 12 de ouro, e ficando em terceiro lugar no quadro final. O primeiro lugar ficou com a China, seguida pela Rússia.
 
No último dia, as últimas medalhas brasileiras saíram na maratona, categoria T46 (amputado). O brasiliense Tito Sena ficou em segundo lugar e o baiano Ozivan Bonfim terminou em terceiro.
 
Os destaques da equipe brasileira foram Terezinha Guilhermina (quatro ouros), Lucas Prado (três ouros) e Odair dos Santos (um ouro), todos participantes da categoria T11. O País segue com o domínio entre as provas de deficientes visuais, mas ainda precisa de evolução entre os cadeirantes e os de paralisia cerebral.
 
Na prova entre os amputados houve uma evolução, especialmente nas provas de velocidade. O alagoano Alan Fonteles foi bronze em duas provas, sendo em uma delas de um duelo contra o sul-africano Oscar Pistorius e o americano Jerome Singleton. Um dos ouros bastante comemorados foi o de Yohansson Nascimento nos 100 m, T46 (amputados).
 
A partir de agora, o foco da equipe paraolímpica será o Parapan de Guadalajara. A meta do Comitê Paraolímpico Brasileiro é superar as potências Canadá e Estados Unidos e terminar em primeiro lugar no quadro.
 
Fonte: Anderson Giorge Regio/Terra
O jornalista viajou a convite do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário