domingo, 30 de janeiro de 2011

Scheidt e Prada vencem as 2 primeiras competições do ano na Star

Foto: Scheidt e Prada/Divulgação
Visando à Olimpíada de Londres, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada começou com bons resultados na temporada 2011. Os velejadores conquistaram o título da Walker Cup, na última semana, e da Rolex Miami OCR, primeira competição do ano a contar pontos para o ranking mundial da Federação de Vela.
 
Atuais líderes do ranking da Isaf, Scheidt e Prada não apenas terminaram em primeiro lugar a fase classificatória da Rolex Miami OCR, conquistando o título por antecipação, nesta sexta-feira, mas, neste sábado, venceram também a Medal Race, destinada apenas às dez tripulações mais bem colocadas na etapa de classificação.
 
Os brasileiros encerraram a competição com 48 pontos perdidos, menos da metade dos vice-campeões, os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que somaram 97.
 
"É difícil lembrar de uma semana assim, em que tudo deu tão certo. Garantir o título por antecipação foi uma missão muito difícil, ainda mais com as grandes oscilações de vento em Biscayne Bay e uma flotilha de alto nível, como a que disputou a Rolex Miami OCR", afirmou Scheidt.
 
O atleta completou: "com o título na mão, velejamos neste sábado mais relaxados, arriscando um pouco mais. Vencer também a Medal Race foi fantástico. Estamos muito felizes com o resultado, ainda mais em um campeonato tão forte".
 
Scheidt destacou que mais importante que o resultado, "foi ter um bom início em 2011 e saber que estão trilhando bem seus caminhos nesta temporada decisiva na disputa da vaga olímpica para Londres".
 
Dando seguimento ao planejamento para a campanha olímpica rumo a Londres 2012, de velejar com a maior variedade possível de equipamentos, em uma espécie de laboratório, Scheidt e Prada correram as duas competições em Miami com um barco americano, um PStar alugado.

"É um modelo novo, com algumas modificações interessantes. Já tivemos bons resultados com ele", disse Scheidt. "A partir desse laboratório, vamos definir qual vamos usar na campanha olímpica, este ano e em 2012", completou Prada.


Leia mais....(Clíque no título do Post).
Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário