sábado, 12 de fevereiro de 2011

NBA: Cavs vencem Clippers e quebram jejum histórico

Foto: AP 
Demorou 54 dias e 26 rodadas, mas o Cleveland Cavaliers voltou a vencer na liga norte-americana de basquete. Sem o lesionado Anderson Varejão, o time de Cleveland derrotou o Los Angeles Clippers jogando em casa por 126 a 119 na prorrogação (110 a 110 no tempo regular). Com este triunfo, os Cavs quebraram um jejum de 26 partidas, recorde histórico nas modalidades coletivas dos Estados Unidos.

Um dos heróis do time de Cleveland foi Antawn Jamison, cestinha da partida com 35 pontos, enquanto J.J Hickson teve uma noite para lembrar. No último ataque do tempo regular, com a partida empatada em 110 a 110, o ala salvou os Cavs com um toco em Baron Davis, que fez um arremesso com endereço certo.

Além de salvador da pátria, já que contribuiu para que o jogo fosse para a prorrogação, Hickson teve bons números na partida, com 27 pontos e 14 rebotes, anotando um duplo-duplo no embate agora histórico para o time de Cleveland.

Pelo lado dos Clippers, o melhor em quadra foi o ala Blake Griffins, que anotou um duplo-duplo no duelo, marcando 32 pontos e pegando 13 rebotes. Baron Davis também foi um dos destaques da franquia da Califórnia, com 26 pontos.

Apesar da grande comemoração pelo resultado sobre os Clippers, esta foi apenas a nona vitória do Cleveland Cavaliers em 54 partidas nesta temporada da NBA. Lanterna da Conferência Leste, os Cavs têm a pior campanha da competição. Já os Clippers aparecem na 13ª colocação do Oeste, com 20 triunfos em 53 embates.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário