sábado, 12 de fevereiro de 2011

Responsáveis pelo "caso Nelsinho" estão de volta à F1

Foto: Getty Images
  Um dos principais envolvidos no "Cingapura Gate", o britânico Pat Symonds está de volta à Fórmula 1. Ele atuará como consultor da Marussia Virgin, mas como está suspenso pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) até 2012, não poderá ir às corridas, nem ser empregado formalmente pela equipe.
 
Symonds foi um dos idealizadores do caso em que o brasileiro Nelsinho Piquet bateu propositadamente sua Renault, no Grande Prêmio de Cingapura em 2008, para beneficiar seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. O britânico, engenheiro-chefe da equipe, e o italiano Flavio Briatore, diretor do time, foram considerados culpados pela FIA e suspensos do automobilismo.
 
"Pat é contratado de um de nossos acionistas como consultor e ele está dando consultoria ao time. Ele tem permissão para fazer isso por sua empresa. Muitas pessoas do time trabalharam com ele no passado e as pessoas da técnica estão realmente animadas. Só vejo coisas positivas", disse o presidente da Virgin, Graeme Lowdon, ao site britânico Autosport.
 
Symonds havia expressado no início do ano que esperava voltar à Fórmula 1 em breve e que ainda não havia desistido de retornar à categoria.
 
Leia mais....(Clíque no título do Post)
 
Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário