terça-feira, 17 de maio de 2011

Brasileiro aguarda melhores condições para tentar vencer o Everest

Foto: Cid Ferrari/Arquivo Pessoal
Apesar de ter programado um ataque final ao topo do Everest com chegada prevista para até o dia 20 de maio, o brasileiro Cid Ferrari terá que esperar um pouco para melhores condições climáticas.

O engenheiro e administrador paulista estava na expectativa de que melhores situações aparecessem durante esta semana para que a subida final possa ser realizada de forma tranquila, mas o tempo está fora dos padrões para esta época do ano e não há prognóstico de muita melhora.

Apesar de o desafio ter aumentado, ele decidiu que irá encarar o monte da mesma forma no dia 17 e tentará chegar ao topo no dia 21.

Na região, houve outras expedições que arriscaram o ataque em dias anteriores, mas a falta de cuidado levou à três mortes e alguns congelamentos.

O maior desafio não desanimou Cid, ele mantém a boa expectativa e já fez organização dos equipamentos. “Tudo preparado, muitas orações e torcida. Vamos à luta!”, comenta ele animado para encontrar o fim da montanha.

Nesse momento de concentração do engenheiro, ele encontrou um dos maiores alpinistas da atualidade, Rodrigo Ranieri, que aos 41 anos também tenta chegar ao topo da montanha. A conversa com o Ranieri rendeu bons momentos e dicas que ele levará para o topo.

Cid Ferrari faz parte da expedição Orgulho Brasileiro que irá vencer o Monte Everest, na Cordilheira do Himalaia entre o Nepal e o Tibete. Esta aventura é a sexta do seu projeto “Sete Cumes”, que desafia as montanhas mais altas de cada continente do mundo, e explorará o lado nepalês do Monte.

Cid já tem a experiência de ter passado pelo Kilimanjaro (África), Elbrus (Europa), McKinley (América do Norte), Vinson (Antártica) e Aconcágua (América do Sul) para conseguir chegar ao topo do mundo, onde as temperaturas podem chegar a menos que 50 graus centigrados negativos e ventos de 60 km por hora.


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: 360º Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário