quarta-feira, 3 de agosto de 2011

São Paulo alega mudança de filosofia e demite preparador Riva Carli

Foto: Universo Tricolor
A chegada do técnico Adilson Batista implicou na primeira mudança na comissão de trabalho do São Paulo. O clube anunciou oficialmente nesta quarta-feira que o preparador físico Riva Carli não faz mais parte dos planos.

O São Paulo agiu rapidamente e anunciou o nome de José Mario para substituir Riva Carli. José Mario já trabalhou com Adilson em outros clubes e chega para assumir a preparação física.

O trabalho de Riva Carli no São Paulo foi questionado pelo ex-fisiologista do clube, Turíbio Leite de barros. Em entrevista ao UOL Esporte, em 12 de julho, Turíbio revelou que ouviu queixas de atletas do elenco sobre a preparação física então coordenada por Carli.

Na ocasião, o São Paulo condenou a postura de Turíbio, valorizou o serviço prestado por Carli e acrescentou que Turíbio aparecia raramente para trabalhar no clube.

“Treino em três períodos deve ser feito apenas quando o jogador já trabalha dessa forma. Jamais com quem nunca trabalhou dessa maneira, ainda mais em uma pré-temporada depois de férias. E nenhum jogador tinha o costume de treinar 3 vezes ao dia”, declarou Turíbio.

Segundo o site oficial do São Paulo, Zé Mário e Adilson Batista trabalharam juntos desde os tempos de Mogi Mirim, primeiro clube comandado pelo treinador. Depois, a dupla esteve no Figueirense, Cruzeiro, Júbilo Iwata (JAP), Santos e Atlético-PR, último clube do profissional.

"Estou chegando ao melhor clube e o objetivo é ajudar a conquistar títulos. É importante retomar esta parceria com o Adilson e espero contribuir como todos aqui. A estrutura é ótima", elogiou o novo preparador do São Paulo.

Fonte: UOL Esporte

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário