quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Após leilão em site, corredor consegue patrocínio por Londres 2012


Foto: AP
Em dezembro de 2011, a falta de patrocínio e verba levou o velocista inglês James Ellington a tomar uma atitude drástica: fez um leilão de si próprio no site de vendas eBay, prometendo usar a marca de quem o patrocinasse em todas as circunstâncias até a Olimpíada de Londres, em julho de 2012. Após grande desilusão com a proposta, ele chegou a um acordo nesta quarta-feira e ganhou o apoio da King of Shaves, empresa que produz lâminas de barbear e produtos relacionados.
 
"King of Shaves correu para resgatar a esperança olímpica James Ellington", estampou o site da empresa. O acordo saiu após o fracasso da busca por patrocínio no eBay. Ao final do período de lances, o corredor havia chegado a uma oferta de mais de 32 mil libras (R$ 80 mil). O prometido não foi cumprido, e o suposto patrocinador se mostrou falso depois. Então, a empresa inglesa entrou em contato com Ellington.
 
"Ser patrocinado significa que eu posso abrir mão do meu emprego enquanto estou me preparando para a Olimpíada e focar 100% no meu treinamento", disse o corredor, ao jornal Thelegraph. Até então, James Ellington atuava também como técnico de atletismo. Com foco nos 100 m, 200 m e revezamento, ele vai intensificar os trabalhos para chegar em boa forma aos Jogos, em julho.

A King of Blades já patrocinou outros atletas: em 2006, deu apoio a Kristan Bromley e Shelley Rudman, ambos do skeleton - esporte no qual o atleta desliza deitado em uma espécie de trenó por uma pista de gelo. Ambos competiram nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2006, disputados em Turim, na Itália.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário