domingo, 8 de janeiro de 2012

Brees lidera virada, e Saints avançam às semifinais de conferência

Foto: Reuters
No duelo dos quarterbacks que lançaram para mais de 5 mil jardas na temporada regular na NFL, a experiência de Drew Brees e o ataque avassalador atuando em casa, no Mercedes-Benz Superdome, se sobrepuseram à vitalidade de Matthew Stafford e o New Orleans Saints atropelou, neste sábado, o Detroit Lions por 45 a 28, vencendo o primeiro duelo dos playoffs da Conferência Nacional.

Com o triunfo, os campeões do Super Bowl de 2009 avançam nos playoffs e enfrentam, no próximo sábado, fora de casa, o San Francisco 49ers, pelas semifinais da NFC.

Brees lançou para 466 jardas - segunda melhor marca da pós-temporada da história da NFL, atrás das 482 de Bernie Kosar, do Cleveland Browns, em 1982 - e liderou, principalmente após o intervalo, a linha ofensiva dos Saints, lançando para três touchdowns e tendo ótimo aproveitamento de passes, completando 33 de 43 tentativas sem nenhuma interceptação.

No jogo terrestre, o destaque foi o ágil running back Darren Sproles, com dois touchdowns. Ele carregou a bola por 10 oportunidades e correu para 51 jardas. A boa jornada conferiu ao ataque da equipe a marca de 616 jardas conquistadas, recorde em jogos de playoffs da NFL.

Já os Lions - que não vencem uma partida nos playoffs desde a década de 1950 e voltavam ao mata-mata depois de 12 anos de ausência - equilibrou as ações, principalmente nos dois primeiros quartos.

 Stafford lançou para três touchdowns e terminou a partida com 380 jardas, completando 28 dos 43 passes.

Seu principal alvo foi o wide receiver Calvin Johnson, que terminou com 12 passes recebidos e 211 jardas percorridas - a maior do confronto deste sábado e recorde de um estreante nesta fase.

Contudo, o quarterback dos Lions acabou interceptado por duas vezes e selou a sorte de sua equipe.

Mesmo atuando em Nova Orleans, onde a equipe da casa tinha média de 41 pontos por partida na temporada regular, os Lions mantiveram-se à frente da equipe nos dois primeiros quartos, graças a dois lançamentos de Stafford para Will Heller e Calvin Johnson, que chegaram à end zone e esboçaram a quebra do incômodo tabu na primeira etapa.

Com apenas um touchdown, graças ao jogo terrestre de Sproles, os Saints diminuíram o prejuízo com um field goal de 24 jardas convertido pelo kicker John Kasay antes do apito do árbitro, que deixou o marcador em 14 a 10.

Mas o New Orleans voltaria totalmente diferente para a segunda etapa e contabilizaria o largo placar graças a cinco touchdowns, enquanto os rivais anotariam apenas dois. Ainda no terceiro quarto, a virada veio com os wide receivers Devery Henderson e o tight end Jimmy Graham, ambos com passes de Brees de 41 e três jardas, respectivamente.

Stafford ainda deixou o Detroit vivo no jogo, ao correr, ele mesmo, para uma jarda na end zone, o que deixou o placar em 24 a 21.

De cara, no último quarto, Sproles achou uma brecha na defesa adversária e correu 17 jardas para touchdown. Pouco depois, Brees acharia o wide receiver Robert Meachem livre da marcação individual e lançando bola certeira de 55 jardas rumo à end zone, computando vantagem de 38 a 21 - Johnson e o running back Pierre Thomas ainda converteriam touchdowns para cravar 45 a 28, números que credenciaram o New Orleans a viajar até San Francisco, onde enfrentam a forte defesa dos 49ers no próximo sábado.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário