terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Imprensa mundial ignora testes de Rubinho na Fórmula Indy

Foto: F-1/Promo
Os testes de Rubens Barrichello na KV Racing, nesta segunda-feira, repercutiram bastante no Brasil. No entanto, entre os principais jornais dos Estados Unidos e da Europa, a experiência do veterano ex-piloto da Williams pela Fórmula Indy no circuito de Sebring passou em branco.

Nos veículos americanos, as manchetes se concentram principalmente no Superbowl, final da liga de futebol americano que será decidida entre New York Giants e New England Patriotes.

Veículos como New York Times, Wall Street Journal, USA Today e Indianapolis Star nem sequer noticiaram sobre Rubinho. O News Sun, de Sebring, tampouco comentou qualquer coisa sobre os testes.

Nos jornais europeus, mais voltados à Fórmula 1, a recepção não foi diferente. Em publicações de Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra, Barrichello também não foi notado na Fórmula Indy.

Na Espanha, jornais como As, Marca, Mundo Deportivo e Sport deram mais atenção em suas versões digitais à preparação das equipes da F1 - em especial à Ferrari - para 2012. Em Portugal, as poucas notícias de A Bola, Record e O Jogo deixaram o veterano de lado.

Na Itália, Gazzetta dello Sport, Corriere della Sera e La Repubblica deixaram de mencionar qualquer teste de Rubinho - o último apenas menciona sua saída da Williams para dar lugar a Bruno Senna.

E até mesmo entre os ingleses, Barrichello já parece ser página virada. Nos sites de veículos como BBC, The Guardian e Daily Mail, o brasileiro não é citado. Apenas o jornal The Sun noticiou - em 26 de janeiro - que o ex-piloto da Williams iria testar pela KV Racing a convite de Tony Kanaan.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário