segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Barrichello relata dificuldade em novo teste na Fórmula Indy

Foto: Benito Santos/MPTeam/Divulgação
Depois de testar de forma bem sucedida com a KV Racing em Sebring, o brasileiro Rubens Barrichello participou de uma nova sessão de treinos no circuito misto de Infineon, em Sonoma. O veterano foi o mais lento entre os seis pilotos que testaram no último sábado e relatou dificuldades.
 
"Aqui é mais difícil do que em Sebring. Demorei mais para aprender, obviamente. Ainda estou me adaptando a tudo, mas acho que meu dia correu muito bem", afirmou Barrichello. O brasileiro completou 59 voltas, a melhor em 1min18s91. O líder da tabela de tempos foi o australiano Ryan Briscoe, da equipe Penske, que cravou 1min17s49.

O venezuelano Ernesto Viso, mais um representante da KV, também testou e terminou com o quarto melhor tempo (1min18s50). O único competidor a rodar na casa dos 1min17s, além de Briscoe, foi o australiano Will Power, também da Penske, segundo colocado com 1min17s83.

Recordista de largadas na história da Fórmula 1, Rubens Barrichello competiu pela Williams no ano passado e está fora da principal categoria do automobilismo em 2012. Desta forma, ele negocia um acordo com a KV para competir na Indy e ser parceiro de equipe do amigo Tony Kanaan.

"Fisicamente, esse circuito é muito exigente, com muitas curvas de média e alta velocidade. Neste momento, estou apenas aprendendo sobre o carro e o circuito. Me diverti bastante hoje conhecendo um circuito diferente", declarou o brasileiro, 39 anos.

A princípio, Barrichello testaria apenas no sábado, mas também treinará neste domingo, antes de Kanaan assumir o comando. Aproximadamente 1,5 mil pessoas foram ao circuito de Infineom para acompanhar a sessão de testes com as equipes que usarão motores Chevrolet em 2012.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: A Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário