terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seleção Brasileira começa ano olímpico contra a Bósnia

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O primeiro ano completo da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes foi de altos em baixos. Em 2011, a equipe caiu diante da França e da Alemanha, ficou pelo caminho na Copa América e não convenceu nem mesmo quando derrotou adversários de menor expressão.

Nas palavras do treinador, foi um ano de testes, de aprendizado. O início de 2012 será com Ronaldinho Gaúcho como titular e Paulo Henrique Ganso no banco de reservas diante da Bósnia Herzegovina, às 16 horas desta terça, em Saint Gallen, na Suíça.

O fã de esporte pode acompanhar o duelo lance a lance e com estatísticas em tempo real clicando aqui e também ouvi-lo pela rádio Estadão ESPN sintonizando 92,9 no FM e 700 no AM.

São dois os grandes objetivos da seleção na temporada. O primeiro é a conquista do inédito ouro olímpico, desta vez com a busca sendo em Londres, na Inglaterra; o segundo, a formação de uma base que disputará em casa a Copa das Confederações no ano que vem e, depois, a Copa do Mundo em 2014.

A busca por esses dois objetivos começa contra a 19ª colocada no ranking da Fifa, um rival que não está no primeiro escalão, mas que foi elogiado pelo treinador Mano Menezes.

 "Acredito que será um teste importante para a seleção brasileira, pois vamos encontrar um time que tem um bom toque de bola e um sistema defensivo que pode nos dar um certo trabalho. Além disso, é sempre bom reunir o grupo para uma partida oficial", afirmou.

O grupo reunido por ele, aliás, tem de tudo um pouco: jogadores com idade olímpica e vaga certa em Londres, como Neymar, Ganso e Leandro Damião; e gente que ainda busca um lugar nos Jogos, como o goleiro Rafael e os laterais Danilo e Alex Sandro.

 Atletas acima dos 23 anos, mas que podem ir aos Jogos nas três vagas de veteranos, casos de Daniel Alves, David Luiz e Thiago Silva; e veteranos como Júlio César e Ronaldinho, que precisam jogar mais na seleção do que em seus clubes para continuarem nos planos para o Mundial de 2014.

Ronaldinho é um caso emblemático. Sem empolgar até mesmo no clube, o meia é um dos prováveis atletas acima dos 23 anos que devem ir a Londres, já que Mano deixou escapar que os atletas nesta condição estão na Súíça, o que deixa claro que Robinho e Kaká estão fora dos planos para a disputa.

O jogador do Flamengo parece estar com moral no grupo, já que será titular, enquanto o santista Ganso ficará no banco de reservas.

Por mais que o amistoso não tenha a carga de importância de outros duelos, ele deve ter uma importância grande na definição dos três veteranos que irão para a Olimpíada. Na seleção da Bósnia, o técnico Safet Susic já começa a planejar o grupo que vai tentar uma vaga na Copa do Mundo do Brasil a partir do fim deste ano, quando começam as Eliminatórias na Europa. O treinador manteve a base que disputou a repescagem contra Portugal.

"Nós temos que pensar no futuro e planejar as próximas competições, procurando renovar o nosso grupo dentro do possível e contar com peças que realmente possam nos ser úteis na luta por uma vaga na Copa do Mundo no Brasil. Estamos procurando amistosos fortes, que possam nos dar a real dimensão do que podemos planejar. A seleção brasileira é sem dúvida nenhuma um dos principais testes que teremos nesta caminhada pela qualidade de seus jogadores, sempre capazes de decidir", afirmou Safet Susic.

A equipe que vai a campo diante do Brasil tem como principais atrações o meia Miralem Pjanic, da Roma, da Itália, e a dupla de atacantes composta por Edin Dzeko, do Manchester City, da Iglaterra, e Vedad Ibisevic, do alemão Stuttgart.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário