![]() |
| Foto: Rubens Chiri/site do SPFC |
“É só olhar para os outros clubes. Todo começo de ano é a mesma história. A lesão mais freqüente no futebol é a muscular, em torno de 35%, por conta da própria exigência do esporte. É só ver os outros clubes que tem vários jogadores poupados por contratura e outros com estiramento. Não estamos de forma alguma assustados com isso, isso é esperado, mesmo que nunca esperamos que isso aconteça”, disse.
Hoje, Leão não pode contar com sete jogadores: Rogério Ceni, Luis Fabiano, João Filipe, Cañete, Wellington, Fabrício e Douglas. Além deles, Rhodolfo, Piris e Paulo Miranda já passaram pelo departamento e outros como Fabrício e Luis Fabiano são reincidentes.
Já Lucas está fora por ter de se apresentar à seleção brasileira. Sanchez cita a falta de tempo para descanso dos atletas como um dos fatores, mas nega que o departamento físico do clube esteja exagerando na dose.
“Tudo em excesso acaba prejudicando, mas não é o nosso caso”, declarou o médico. “São os jogos de quarta e domingo, as viagem, pouco tempo para o atleta treinar e se recuperar, com isso as lesões acontecem”, disse.
Sobre Luis Fabiano, que está há cerca de três semanas afastado dos treinos por conta de uma lesão na coxa esquerda, o médico prefere não dar um prazo pela que ele retorne ao time. Assim, a presença dele no clássico está descartada.
“Quando falamos de recuperação de atletas, estamos falando de gente, por isso não gosto de falar de prazo. Hoje estamos refém do prazo de três semanas. Não é um estiramento grande e o Luis não está mal, ele podia até estar no campo trabalhando com limitação, mas é isso que a gente não quer. Como ele esta com dor para abrir a passada, é uma questão de respeitar a dor e não queremos fazer loucura”, explicou Sanchez.
Já a situação de Fabrício é mais tranquila. A contratura na panturrilha direita é considerada leve e o jogador não deve ficar mais de uma semana no departamento médico.
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Lucas Tieppo/UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário