quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Daiane pede maturidade às ginastas e diz não aguentar mais ouvir "Brasileirinho"

Foto: Alexandre Santos/UOL
Pioneira, experiente e símbolo de uma geração, Daiane dos Santos está prestes a se aposentar.

Em entrevista, a ginasta mais famosa do Brasil fez um balanço da carreira, defendeu a seleção permanente e cobrou “maturidade” das pessoas envolvidas na ginástica para evitar crises. Com bom humor, ela também pediu que sua antiga música-tema, o “Brasileirinho”, não seja mais tocada perto dela.

“Ai, não. Não aguento mais. E as pessoas adoram. Ficou muito gravado. E as pessoas tocam em tudo quanto é coisa. Eu já vi gente tocar na folha, na caixinha de fósforo... As pessoas cantam, querem que eu dance. Chega uma hora em que você não aguenta mais”, conta Daiane, aos risos.

A conversa com a ginasta aconteceu no clube Pinheiros, onde ela treina para chegar forte aos Jogos Olímpicos de Londres. Com a aposentadoria marcada para o fim do ano, falou sobre o caminho difícil que marcou a classificação da seleção feminina, com direito a uma grave crise durante o Pan do ano passado.

“O que eu acho é que falta um pouco de maturidade para lidar com a situação. A situação começou no Mundial [de Tóquio, no início de outubro]. Aí, quando chegou em Guadalajara estava muito difícil. Não era pouco, era muito difícil”, enfatizou Daiane, lembrando que os problemas ficaram para trás no início do ano, quando uma conversa colocou as coisas em ordem para que elas se classificassem no evento-teste em Londres.

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Fonte: Gustavo Franceschini e Paula Almeida/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário