quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nike Pro Turbo Speed Chega e promete diminuir marcas no atletismo

Foto: Terra
A Nike apresentou a nova linha para atletismo e basquete durante evento realizado nesta semana, em Nova York. De acordo com a fabricante de material esportivo dos Estados Unidos, os novos trajes para o atletismo podem fazer com que os competidores sejam mais rápidos.
 
Baseado em dados do túnel de vento, o traje oferece um ganho de até 0s023 nos 100 m em relação ao modelo anterior. Além disso, a capacidade de reduzir o arrasto aerodinâmico é resultado de 12 anos de trabalho e mais de mil horas de testes, informou a empresa.
 
O site oficial da fabricante informa que os trajes serão usados por atletas de Estados Unidos, Rússia, Alemanha e China - a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) também é bancada pela marca. A Nike ainda informou que não pretende colocar as roupas à venda, mas avisou que qualquer atleta que requisitar a novidade para a Olimpíada será atendido gratuitamente.
 
Batizado de "Nike Pro Turbo Speed", o traje é feito com aproximadamente 82% de tecido poliéster reciclado, usando uma média de 13 garrafas plásticas recicladas. Até os Jogo Olímpicos de Londres, com início previsto para 27 de julho, outras fabricantes devem lançar as novas roupas.

A novidade introduzida no atletismo lembra a polêmica dos maiôs tecnológicos que proporcionaram a quebra de inúmeros recordes mundiais na natação. Em 2010, no entanto, a Federação Internacional da modalidade resolveu vetar os trajes.

Fonte: A Gazeta Esportiva


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário