terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Djokovic leva "Oscar do Esporte"

Foto: AP
Principal tenista da temporada de 2011, Novak Djokovic acabou eleito nesta segunda-feira, em Londres, o esportista do ano.
 
Líder do ranking mundial e campeão do Aberto da Austrália de 2012, o atleta recebeu o prêmio Laureus de destaque masculino da temporada.
 
Para conquistar a honraria, o sérvio superou o argentino Lionel Messi, melhor jogador de futebol do mundo, e o velocista Usain Bolt, campeão mundial em Daegu.
 
A premiação por equipes coroou o principal time da atualidade. O Barcelona, vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes - com uma goleada incontestável de 4 a 0 sobre o Santos, em dezembro -, recebeu o "Oscar do Esporte" pela temporada de 2011.
 
O clube catalão foi representado na cerimônia desta segunda-feira pelo presidente Sandro Rosell, responsável por receber o troféu. A honraria de melhor atleta do ano ficou com Vivian Cheruiyot. A fundista venceu em 2011, no Mundial de Daegu, a medalha de ouro nas provas dos 5.000 m e 10.000 m.
 
A premiação neste início de 2012 ratifica o principal ano da carreira da queniana, que desembarcará na Olimpíada de Londres como a principal favorita para as duas distâncias.
 
A revelação do ano foi o golfista Rory McIlroy. Aos 22 anos, o norte-irlandês chegou ao auge da carreira no ano passado, surpreendendo por conta da pouca idade.
 
O atleta, que divide a carreira profissional com a vida amorosa ao lado da tenista Caroline Wozniacki, venceu o U.S. Open, um dos principais torneios da modalidade, e atualmente ocupa a segunda posição do ranking mundial.
 
O golfe também acabou premiado com o troféu de Retorno do Ano. O experiente Darren Clarke, que, aos 43 anos, venceu o importante Open Championship da modalidade. O prêmio de melhor atleta de esportes radicais ficou com o surfista Kelly Slater, que, no ano passado, venceu pela 11ª vez o circuito mundial de surfe.
 
Leia mais....(Clíque no título do Post)
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário