sexta-feira, 15 de março de 2013

(Inscrições ENCERRADAS) CEFIT: Pós-Graduação em Medicina do Exercício e do Esporte

Dr. Fernando Carmelo Torres (Coordenador do CEFIT) em visita a Londres
COORDENAÇÃO:

Dr. Fernando Carmelo Torres: Médico Esportivo (SBMEE-AMB) do Laboratório de Ciências do Esporte, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), do Departamento de Fisiologia (Setor de Fisiologia do Exercício) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Membro Preceptor da Residência de Medicina Esportiva da UNIFESP; Foi Supervisor Geral de Ensino e Docente do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE); Coordenador de diversas turmas dos Cursos de "Treinamento Personalizado" e de "Fisiologia do Exercício", além de Docente do Curso de "Treinamento Desportivo" do CEFE e da UNIFESP; Coordenador de Medicina Esportiva/Avaliação Física e Supervisor Geral da Rede "Fórmula Academia" – 1995/2008; Médico Fisiologista de vários atletas e equipes de elite.

Dr. Pablius Staduto Braga da Silva: Médico especializado em Medicina do Esporte (SBMEE-AMB), Reumatologia pela UNIFESP e Clínica Médica pela PUC São Paulo; Secretário Geral da Sociedade Paulista de Medicina do Exercício e do Esporte; Coordenador do programa de Educação Continuada para Médicos do Esporte da SBMEE; Médico coordenador em Medicina do Exercício e do Esporte no Grupo Fleury-SP; Coordenador do Centro de Referência em Medicina do Exercício e do Esporte no Hospital 9 de Julho-SP.

Dr. Ricardo Munir Nahas: Médico especializado em Medicina do Esporte (SBMEE-AMB) e Ortopedia e Traumatologia (SBOT); Vice-Presidente de Diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte de 2011 a 2013; Presidente de Diretoria da SBMEE de 2003 a 2005; Membro da Comissão Científica da Sociedade Paulista de Medicina Esportiva e ex-Presidente de Diretoria; Chefe do Grupo de Medicina do Esporte e Trauma do Hospital Ipiranga, da Secretaria da Saúde-SP; Preceptor de Residência Médica no Hospital Ipiranga-SP; Coordenador Médico da Medicina do Esporte do Hospital 9 de Julho-SP.

Prof. Dr. Antônio Carlos Gomes: Doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade de Cultura Física da Rússia; Coordenador Técnico do Curso de "Treinamento Desportivo" e Docente dos Cursos de Pós-Graduação em "Fisiologia do Exercício" e de "Treinamento Personalizado" do CEFE e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Diretor técnico do Clube Atlético Paranaense (2000 / 2008); Consultor Científico do Departamento de Futebol Profissional do Sport Clube Corinthians Paulista (2011); Consultor de vários Clubes no Brasil e no Exterior e de diversos atletas de elite.

OBJETIVOS DO CURSO:

• Capacitar o profissional, através de um curso de pós-graduação lato sensu (de acordo com o CNE/CES/Resolução n° 1/2007), a entender e aplicar os conceitos científicos teórico-práticos mais modernos e atualizados da Medicina Esportiva, em suas diversas áreas de atuação, abrangendo desde a influência da prática do exercício físico (em pessoas saudáveis ou portadoras de doenças/limitações), com objetivo de prevenção, tratamento e/ou reabilitação de diversas patologias, assim como na melhoria ou manutenção do condicionamento físico geral e da saúde, até o esporte de alto rendimento.

• Reciclar e embasar médicos que pretendam prestar a prova para obtenção do Título de Especialista em Medicina Esportiva (TEME) e se enquadrem nos pré-requisitos exigidos pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) – Associação Médica Brasileira (AMB).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Fisiologia do Exercício
• Treinamento Desportivo
• Biomecânica e Cinesiologia do Exercício
• Nutrição Esportiva
• Traumatologia e Ortopedia Esportiva / Reabilitação
• Cardiologia Esportiva / Reabilitação
• Situações e Grupos Populacionais Especiais e Exercício
• Metodologia da Pesquisa Científica / Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Local: Colégio Marista Arquidiocesano, na Rua Domingos de Moraes, 2565 - Vila Mariana - São Paulo/ SP; em frente à estação Santa Cruz do metrô: “Saída A - Rua Domingos de Moraes (ímpar)”.

Ex-alunos e/ou alunos regularmente matriculados em outros cursos do CEFIT/Sport Training poderão solicitar desconto de 10% no valor das mensalidades do curso (não cumulativo com outros descontos promocionais).

Clique aqui para inscrição on-line!
                   
VAGAS ESGOTADAS!

Leia mais....(Clíque no título do Post)


Nenhum comentário:

Postar um comentário