quinta-feira, 14 de março de 2013

Fisioterapeuta diz que Alexandre Pato foi sacado para evitar perda de confiança

Agência Corinthians/Reprodução
O histórico de lesões pesou e, por isso, Alexandre Pato foi substituído na partida diante do Tijuana, na última quarta. Além do temor de uma lesão mais grave, o fisioterapeuta do Corinthians diz ter se preocupado com uma possível quebra de confiança do jogador, fator importante na recuperação do atacante que conviveu com muitos problemas médicos nos últimos anos.

“Em se tratando do Pato, a repercussão é maior. Fosse qualquer outro ali era um procedimento normal. Ali a gente sabia que qualquer possibilidade de quebra de confiança, que era o objetivo inicial, podia fazer cair por terra todo o trabalho”, disse Bruno Mazziotti.
Alexandre Pato:

Pato fez o primeiro gol do Corinthians nos 3 a 0 diante do Tijuana e foi substituído logo na sequência. Nesta quinta, ele fez um exame específico que não apontou nenhuma lesão na coxa direita. Segundo Mazziotti, trata-se de uma mialgia, espécie de cansaço muscular que não representa grandes preocupações para os médicos.

O problema é que Pato merece uma atenção especial. Desde que chegou ao Corinthians, o atacante fez 11 jogos em sequência, série que não atingiu nos últimos três anos, marcados por muitas lesões musculares no Milan. O objetivo de Mazziotti é que o jogador cumpra 43 neste ano, número de participações que ele teve em sua temporada mais atribulada na Itália.

A primeira etapa desta recuperação tinha como objetivo fortalecer a confiança do jogador. Por isso, era importante que ele não sofresse uma lesão mais séria que pudesse quebrar essa sequência.

“Uma vez que você é mordido por um cachorro, você pode passar perto de um e ficar com medo de ser mordido novamente, mesmo que seja um cachorro pequeno. Se ocorre uma lesão no último jogo, ficaria uma dúvida de atrasar a retomada de confiança”, disse Mazziotti.

A tranquilidade é tanta que o fisioterapeuta sequer descarta a chance dele entrar em campo no próximo sábado, contra a União Barbarense, pelo Paulista. A definição do time titular acontecerá nesta sexta, com mais exames que detectarão o desgaste físico daqueles que bateram o Tijuana na última quarta.

Fonte: UOL Esportes
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário