quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ganso será novamente operado, mas joga decisão diante do Vélez

Paulo Henrique Ganso será submetido a nova cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira. O meia não desfalca o Santos no decisivo jogo contra o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores, e só deve parar por cerca de duas semanas. A artroscopia será realizada para retirar resíduos de operação realizada em 2007, quando ainda atuava na base santista.
 
Essa será a quarta operação de joelho do atleta, que rompeu o ligamento cruzado anterior em duas oportunidades: 2007, no direito, e, mais recentemente, em 2010, no esquerdo, quando já despontava como principal figura do time ao lado de Neymar.
 
Além das cirurgias ligamentares, Ganso ainda passou por artroscopia no joelho direito pouco antes da final da Copa do Brasil, em 2010, devido a uma contusão na cartilagem.
 
Com isso, o meia deverá ficar fora da sequência de amistosos da Seleção Brasileira. Ao lado de Neymar e
Rafael, Ganso se apresentaria na sexta-feira, dia da operação, para as partidas diante de Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina nos próximos dias 26, 30, 3 e 9, respectivamente. O departamento médico da CBF aguarda posição do Santos para se pronunciar.
 
Com a previsão de volta, o camisa 10 ainda poderá jogar o segundo jogo da semifinal da Libertadores- caso o Santos avance contra o Vélez - que será diante do vencedor do confronto entre Corinthians e Vasco, nesta quarta-feira.
 
O site Terra tentou contato com médicos do clube, mas estes não atenderam às ligações da reportagem.

Nossa Equipe do Blog Ciências do Esporte Também tentou entrar em contato com o Dr. Rodrigo Zogaib (Médico do Santos), mas ele não atendeu nossas ligações.

Fonte: Terra


Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário