quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jornal: Arritmia cardíaca tirou Vissotto da Liga Mundial de vôlei


Foto: Alexandre Arruda/CBV/Promocional
O oposto Leandro Vissotto, da seleção brasileira, teve uma arritmia cardíaca diagnosticada em abril e precisou se submeter a um cateterismo no Rio para poder disputar os Jogos de Londres.

A operação não foi divulgada, segundo o jogador, para “evitar muito burburinho” durante sua recuperação.
Ele garante que já está treinando normalmente em Saquarema, no litoral fluminense, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei.

Para justificar a ausência do oposto no grupo que viajou ao Canadá para participar da primeira rodada da Liga Mundial, no final de semana passado, a CBV apenas informou que ele estava lesionado, assim como os ponteiros Giba e Murilo.Giba se recupera de uma fratura na tíbia. Murilo sofre com dores no ombro direito.

O cateterismo foi feito pelo cardiologista Jacob Atie, no Rio, no dia em que Vissotto fez 29 anos, em 30 de abril.

Uma semana antes, ele se submetera a exames cardiológicos e fisiológicos no Rio a pedido de médicos de seu clube na Itália à época, o Cuneo. Os resultados apontaram uma arritmia.

Durante a semifinal do Campeonato Italiano, Vissotto teve de abandonar um jogo contra o Macerata, com tontura forte e enjoo.

No dia seguinte, deu entrevistas suspeitando que o mal-estar tivesse origem em um problema no dente do siso e uma irritação no esôfago. E anunciou que passaria por bateria de exames no Brasil.

O que preocupou os médicos italianos foi o fato de aquela não ter sido a primeira vez que Vissotto abandonara uma partida alegando os mesmos sintomas.“Foi o terceiro episódio de arritmia na minha carreira”, contou à Folha, por telefone.

Quando atuava no Trento, também da Itália, no campeonato 2008/2009, deixou um jogo com mal-estar e tontura. Exatamente o que sentiu no Brasil, em um treinamento no Vôlei Futuro, de Araçatuba, na temporada passada.

“Não sei de casos de problemas cardíacos na minha família. Mas, curiosamente, as três vezes que apresentei os sintomas, eles ocorreram em final de temporada, quando tem carga acumulada de jogos e treinos”, constatou.

O cateterismo solucionou o problema, e o oposto quer se juntar à seleção já nesta semana, na rodada da Liga que será disputada na Polônia.
Fonte: Folha de S. Paulo

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário