terça-feira, 19 de junho de 2012

Surpresa na final, Serginho faz piada com X-Men: "vou caçar o Mutante"

Foto: Bruno Santos/Terra
A vaga na final do The Ultimate Fighter Brasil "caiu no colo" de Serginho Moraes com a lesão de Daniel Sarafian, mas o tricampeão mundial de jiu-jitsu não parece se intimidar com a responsabilidade de enfrentar Cezar Mutante no próximo sábado, no card principal do UFC 147, em Belo Horizonte (MG), em combate que vale um contrato de seis dígitos com o principal evento de MMA do planeta.
 
Contra um oponente descrito por ele mesmo como "completo", o paulista faz piada na hora de falar de seu plano de luta.
 
"Vou tentar ser uma Sentinela, caçar o Mutante, como os X-Men fazem", brincou Serginho, fazendo referência aos famosos quadrinhos da Marvel, em que robôs gigantes chamados Sentinelas são programados para exterminar os heróis mutantes.
 
"Vai ser uma luta interessante, eu não procuro montar uma estratégia e seguir à risca. Procuro dançar conforme a música. Estou preparado para qualquer modalidade: se tiver que correr em pé, vai em pé, se tiver que correr no chão, vai no chão".
 
Apesar do discurso político, Serginho não conseguiu esconder uma pequena risada quando falou da possibilidade de o combate contra Mutante - que tem larga vantagem de altura e envergadura - se desenvolver no solo.
 
A especialidade do lutador é o jiu-jitsu, e um combate no chão diminuiria a supremacia que o oponente tem em termos de tamanho.
 
"Eu entrei na casa (do TUF Brasil) lutando jiu-jitsu, não MMA. Naturalmente eu assimilo muito bem as coisas que acontecem comigo, a derrota acontece na carreira de todo atleta, é muito difícil se manter invicto durante muito tempo. Isso me tornou forte, e hoje digo que sou um atleta de MMA, preparado para qualquer situação. Sempre vou treinar em cima do meu ponto falho", afirmou.

Serginho foi nocauteado na semifinal dos pesos médios do reality show por Daniel Sarafian, que contundiu o braço em um treinamento e perdeu a chance de disputar o título do programa.

Neste sábado, o paulista terá a rara chance de se recuperar da derrota: se vencer Cezar Mutante no Ginásio Mineirinho, o campeão de jiu-jitsu entrará definitivamente para a elite do MMA.

Foto: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário