terça-feira, 31 de julho de 2012

Edenílson passa por cirurgia, tem alta e volta estipulada para 1 mês

Foto: Tom Dib / Agência Lance
O volante corintiano Edenílson já passou pela cirurgia de correção de fratura nasal e recebeu alta do hospital CEMA, onde realizou o procedimento, nesta terça-feira. Além da fratura, o jogador teve que reconstruir o osso da órbita ocular e tem a previsão de retorno aos gramados para aproximadamente um mês, de acordo com o médico responsável pela operação.

"A cirurgia, apesar de extensa, foi um sucesso. Ele não vai ficar com nenhuma sequela e poderá voltar a jogar em um mês", garantiu Leandro Franchi, otorrinolaringologista responsável pela cirurgia de Edenílson. Uma tela de titânio foi colocada para reforçar o osso abaixo do olho do jogador, isso sem contar a correção da fratura no nariz.

A contusão do jogador ocorreu no final de um treinamento na última quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Edenílson dividiu uma bola com o companheiro Marquinhos e levou a pior, caindo imediatamente no gramado e com o nariz sangrando. O exame de Raio X realizado na tarde daquele dia confirmou a suspeita de fratura dos médicos do Corinthians, que o atenderam ainda no CT.

O procedimento cirúrgico desta terça-feira foi o segundo do jogador apenas na temporada de 2012. Durante um duelo diante do Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o então titular da lateral direita do Corinthians fraturou o quinto dedo do pé esquerdo e ficou dois meses no estaleiro, tendo retornado há duas semanas, em partida contra o Náutico.

Fonte: A Gazeta Esportiva
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário