terça-feira, 31 de julho de 2012

Taça da Libertadores perde peça, mas Corinthians conserta

Foto: Getty Images / Heinrich Aikawa / Instituto Lula / Divulgação / Art by Terra
"Quando me disseram que a taça tinha quebrado eu falei: mentira. Mas se consertou já está beleza", disse o lateral esquerdo Fábio Santos, um dos responsáveis diretos pela conquista da Libertadores e que admitiu ter ficado assustado com o dano sofrido pela taça na última semana. Depois de passar de mão em mão na festa de uma torcida organizada do Corinthians, o troféu perdeu o jogador metalizado que fica no topo, mas o clube agiu rápido e já repôs a peça.

Em exposição do memorial do clube, a taça já esteve no CT Joaquim Grava, em festas e também em uma visita ao Instituto Lula, onde o ex-presidente da República a levantou ao lado de alguns jogadores e do técnico Tite. Nas fotos desta visita é que a ausência da peça do topo foi constatada, mas só confirmada pelo Corinthians nesta segunda-feira, ao jornal Folha de São Paulo.

Assim que o problema foi notado, o Corinthians enviou a taça para uma prataria da cidade, onde o jogador metalizado foi recolocado sem maiores danos. O símbolo da inédita conquista da Libertadores é de posse transitória e no próximo ano fica com o vencedor de 2013, enquanto o time alvinegro recebe uma réplica para exposição. Na última quarta-feira, quando o ator Edgar Vivar, intérprete do "Senhor Barriga" no seriado Chaves, visitou o memorial do clube, o jogador já ocupava seu espaço no topo da taça.

"Isso aí acontece de sair o bonequinho, ou outras peças de uma taça, já aconteceu outras vezes. O Corinthians tratou ela bonitinha e já está tudo certo de novo. Quando me disseram eu fiquei preocupado, falei: mentira. Mas deve ser meio que normal, pelo menos não foi só aqui. Se consertou já está beleza", confessou o lateral Fábio Santos, que concedeu entrevista nesta terça-feira.

O ala corintiano se lembrou de quando Sérgio Ramos, jogador espanhol do Real Madrid, deixou cair a taça da Copa do Rei de ônibus em movimento, em 2011. Na ocasião, o clube teve que confeccionar uma réplica e se desfazer da original.

Fonte: A Gazeta Esportiva
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário