sexta-feira, 20 de julho de 2012

Francês do atletismo é flagrado no antidoping antes da Olimpíada

Foto: Getty Images
O atleta francês Nordine Gezzar foi flagrado no exame antidoping com a presença da substância EPO em seu organismo, anunciou nesta sexta-feira a Federação Francesa de Atletismo.

Especialista na prova dos 3.000 m com obstáculos, ele estava classificado aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e deve ser cortado da delegação.

Gezzar pediu a análise da mostra B do exame, que pode confirmar o doping ou mudar o parecer final, e os resultados devem ser conhecidos no início da próxima semana.

Caso a presença de EPO no organismo do atleta seja reiterada, ele pode até ser banido do esporte, já que seria seu segundo caso de uso de substâncias proibidas. Em 2006, ele foi banido por dois anos após testar positivo para nandrolona e finasterida.

Também por motivos relacionados a doping, a Espanha decidiu cortar o atleta Ángel Mullera da delegação que vai aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.  

Também competidor dos 3.000 m com obstáculos, ele é suspeito de se dopar, após uma troca de e-mails em que ele revela buscar substâncias proibidas e pede orientação de seus usos ter sido divulgada na quinta-feira.  

No lugar de Mullera, a Federação Espanhola de Atletismo convocou Sebastián Martos, que também tinha índice olímpico para a prova.

Fonte: A Gazeta Esportiva

Leia mais....(Clíque no título do Post)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário