terça-feira, 31 de julho de 2012

Há 2 meses no Atlético-MG, Ronaldinho recebe título de cidadão de BH

Foto: Terra
O armador do Atlético-MG, Ronaldinho, é o mais novo cidadão honorário de Belo Horizonte. O atleta foi condecorado com a honraria na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal, na região leste da capital mineira. O meia, que chegou à cidade há menos de dois meses, foi homenageado a pedido do vereador Daniel Nepomuceno, que também é vice-presidente do Atlético.

Antes da solenidade, dezenas de torcedores atleticanos, empolgados com a liderança da equipe no Campeonato Brasileiro, cantaram o hino do time e gritaram várias vezes o nome de Ronaldinho, que no Atlético usa a camisa 49. Durante o evento, os cantores Wilson Sideral e Vander Lee também cantaram o hino alvinegro.

Apesar do pequeno período morando na capital mineira, Ronaldinho, que chegou acompanhado de seguranças por uma porta lateral para driblar a imprensa e a torcida, agradeceu à homenagem: "Somente agradecer o carinho em tão pouco tempo. Ser tratado dessa forma e hoje eu entendo bem porque todo mundo que vem para cá fica com BH no coração. Deus me deu a sorte de vir jogar em um clube onde a torcida é mais que apaixonada," disse.

"Não só falando do futebol, mas da cidade, onde o povo é muito acolhedor, mesmo os torcedores de outros times me tratam muito bem. Isso faz com que me sinta muito bem (aqui). Estou muito feliz de estar aqui recebendo todas as homenagens e conhecendo tanta gente legal. Muito obrigado, espero dar muita alegria ao meu grupo e poder levar o nome de BH o mais alto possível," concluiu.

O vice-presidente do Atlético recorreu à fama do atleta para justificar o fato do jogador morar em BH tão pouco tempo e já receber tamanha homenagem. "Quando morei em Barcelona, de 2003 a 2005, e vi o Ronaldinho chegar ali, até então não era o melhor do mundo, vindo do Paris Saint Germain, tive a honra de servi-lo trabalhando como garçom no restaurante do hotel onde ficam as estrelas do Barcelona. Quando o Alexandre Kalil (presidente do Atlético-MG) deu a notícia que tinha contratado o Ronaldinho Gaúcho saí correndo e tremendo para o centro de treinamentos do Atlético. Na hora que eu vi esse homem com a camisa do Atlético eu não consegui falar nada," afirmou.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também participou da solenidade. Bastante satisfeito e sorrindo muito, Kalil apenas retrucou quem é contrário à homenagem. "Eu quando soube da homenagem fiquei muito feliz e surpreso. É como diz uma frase de pára-choque de caminhão - A inveja é uma m... ", brincou.

Fonte: Terra

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário