sábado, 28 de julho de 2012

Placa com mensagem de Sócrates ganhará versão ampliada no CT

Foto: Léo Pinheiro

Além do busto no Parque São Jorge, inaugurado na manhã deste sábado, Sócrates terá uma frase sua exposta no CT Joaquim Grava. A mensagem, já exposta abaixo da escultura na sede social em tamanho reduzido, ganhará versão ampliada no local de treino da equipe para servir de exemplo aos jogadores.

Trata-se, na verdade, de trecho de um texto intitulado "O peso da camisa do Corinthians" e publicado em coluna que ele assinava na revista Carta Capital. Para o atual presidente do clube, Mário Gobbi, trata-se da perfeita definição do que é defender o time alvinegro.

"É uma obra de arte. Ele foi de uma genialidade... Esgotou o tema. Isso é uma lição para nós dirigentes, jogadores, torcedores, todo o mundo. A placa será colocada no CT para que todos leiam o testemunho de um mito, de um ídolo, de um jogador que foi capitão da Seleção Brasileira", disse o dirigente.

A placa está em processo de confecção e deverá ter aproximadamente três metros de largura. A diretoria ainda não definiu onde ela será colocada, mas a ideia é de que seja em "um local de destaque", de acordo com Gobbi.

Sócrates chegou ao Corinthians em 1978 e fez sua última partida com a camisa 8 em 1984. Foi campeão paulista três vezes (1979, 1982 e 1983) e anotou 172 gols em 298 jogos. No início da década de 80, liderou a Democracia Corintiana, na qual os jogadores tinham voz nas decisões do clube, em meio ao período do regime militar no Brasil.

Fonte: A Gazeta Esportiva
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário