sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comitê Olímpico Brasileiro lança a Academia Brasileira de Treinadores

Equipe de pesquisadores da ABT e que farão parte do projeto do COB para as Olimpíadas de 2016
Os profissionais de educação física interessados em ingressar no Curso de Esporte de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), terão até esta sexta-feira (24.08) para realizar a inscrição. Natação, atletismo e ginástica artística são as primeiras modalidades atendidas pela formação da Academia, que conta com a carga horária de 750 horas, entre os meses de outubro de 2012 a setembro de 2014.

Lançado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no dia 11 de julho, a iniciativa tem o objetivo de melhorar o sistema de preparação esportiva no país, preenchendo a carência na formação do treinador esportivo de alto rendimento.

A metodologia conta com oito módulos presenciais, outros três à distância e mais três módulos de estágio, voltados para as áreas de Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo. Cada área conta com 51 vagas disponíveis.

Os treinadores formados no Curso de Esporte de Alto Rendimento serão certificados por meio de credencial, que os denominará Treinador Nacional em Esporte de Alto Rendimento, na área de concentração Desenvolvimento Esportivo ou Aperfeiçoamento Esportivo, dentro da classificação que lhe for concebida.

Os interessados em ingressar nos cursos da ABT devem ser profissionais de educação física, devidamente registrados no respectivo Conselho Regional de Educação Física (Cref) e, preferencialmente, registrados na Confederação Brasileira da respectiva modalidade.

Clique aqui para fazer a inscrição no site do COB

Fonte: Site do Ministério do Esporte Brasileiro

Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário